Marido de Scheila Carvalho, cantor Tony Salles está internado com malária
O cantor Tony Salles, líder da banda Parangolé, está internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde segunda (11). O marido de Scheila Carvalho contraiu malária após fazer um show na África no último dia 25 de junho.
Segundo comunicado divulgado no site oficial da banda, o quadro do músico, que tem 36 anos, é estável. Ele está tomando medicação e tendo o acompanhamento diário de um infectologista.
Como a recuperação segue por tempo indeterminado, o Parangolé precisou cancelar sua agenda de shows. A banda faria apresentações em duas cidades de Minas Gerais neste fim de semana.
A doença
A malária é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles infectada por protozoários do gênero Plasmodium.
A doença de Tony Salles é do tipo Plasmodium falciparum.
Os sintomas —febre, calafrios e dores de cabeça e musculares— são geralmente confundidos com os da gripe, por isso algumas pessoas demoram em buscar atendimento médico.
Últimas notícias
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Moradores denunciam falta de água há cerca de 30 dias em conjunto habitacional de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
