Prismas de concreto são instalados para dar mais fluidez ao trânsito

Para dar maior fluidez ao trânsito e segurança aos pedestres, cerca de 100 prismas começaram a ser substituídos na Avenida Comendador Gustavo Paiva, na segunda-feira (17). Os equipamentos foram danificados durante as fortes chuvas que atingiram a capital e causaram a queda de uma árvore na região.
O trabalho executado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deve durar até o final de semana e vai se estender da Casa Vieira até a Faculdade Integrada Tiradentes (FITS), no bairro de Cruz das Almas. Além das substituições, novos prismas de concreto também serão instalados.
“Os novos prismas também serão colocados em locais onde atualmente não existem. Em uma rua que fica em frente à Casa Vieira, onde os condutores ainda utilizam a contramão, os equipamentos serão instalados para evitar essas irregularidades e proporcionar mais segurança no trânsito”, explica o assessor técnico de Sinalização Horizontal, Roberto José.
Outro bairro que também ganhará sinalização horizontal é a Jatiúca, na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa. “O equipamento será instalado no sentido praia – na primeira transversal do lado direito – onde alguns motoristas insistem em entrar na via que é de sentido único”, afirma Roberto.
Só neste ano foram instalados 560 prismas de concreto na parte alta e baixa da cidade. Cerca de 300 deles já foram destruídos e tiveram que ser substituídos, tanto por atos de vandalismo, ao serem arrancados da via, como também danificados por condutores que forçam a passagem sobre o equipamento.
Veja também
Últimas notícias

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Girau do Ponciano e apreende materiais ilícitos

Pastor André Valadão e esposa lamentam a morte do sobrinho de 21 anos: 'Perdemos um filho'

Programa Saúde Até Você leva atendimento para Major Izidoro e Olho D’Água das Flores

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”

Homem é preso por homicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
