Meio ambiente

Alagoas: Sala de Alerta prevê intensificação das chuvas nesta quinta-feira

Por Redação com assessoria 20/07/2017 07h07
Alagoas: Sala de Alerta prevê intensificação das chuvas nesta quinta-feira
Chuvas prosseguem em Alagoas nos próximos dias - Foto: Divulgação

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), emitiu um alerta informando que as condições atmosféricas estão favoráveis a intensificação da chuva à partir da noite dessa quarta-feira (19) nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco em Alagoas.

Segundo o órgão, as chuvas deverão ter intensidade moderada, com possibilidade de pancadas em pontos isolados destas regiões. O aviso é válido inicialmente até a noite desta quinta-feira (20). No Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco, as chuvas deverão ser de intensidade fraca à moderada, sem risco a população.

O órgão afirma que as chuvas previstas, não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do estado e também não impactarão significativamente nos níveis das lagoas, porém pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.

A Semarh ressalta que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.