Vídeo: medidor de energia de delegacia explode e pega fogo em Maceió
Os moradores próximos à Delegacia do 3º DP no bairro da Ponta Grossa, foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (21), com fogo no medidor de energia da delegacia. Um comerciante conseguiu apagar as chamas com extintor de incêndio do seu veículo.
O comerciante Hugo Leandro, que tem uma padaria em frente à Delegacia, disse que ligou para o Corpo de Bombeiros, porém a tropa não apareceu.“Por volta das seis horas da manhã, quando fui abrir a padaria ouvir um barulho de explosão e me deparei com o fogaréu vindo do medidor, ficamos assustados, não sabíamos o que fazer, ainda bem que o vizinho tinha um extintor de incêndio. Se não fosse isso, não sei o que poderia ter acontecido”, conta.
Um policial civil relatou que recebeu uma ligação pela manhã de um morador e veio às pressas para delegacia. Quando chegou, as chamas já tinham sido apagadas. Porém, a delegacia ficou sem energia elétrica e água. O sistema de monitoramento foi acionado, mas até o momento que o Sindpol estava lá, ninguém tinha aparecido.
Mais perigo?
A diretoria do Sindpol também constatou irregularidades no extintor de incêndio que fica internamente da delegacia. Segundo o vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, o extintor disponível é a base de água, em que nunca deve ser usado para apagar incêndios onde haja eletricidade, pois ele não é apropriado para esse tipo de uso e pode causar choques e curtos circuitos.
A moradora Luiza Jatobá, de 75 anos, reclama do fechamento da delegacia e denuncia que a praça onde a delegacia se situa, virou ponto de uso de drogas à noite.“Quando a delegacia era aberta à noite, a gente vivia seguro, agora temos que viver presos nas nossas casas. Sou moradora há muitos anos aqui e nunca viver uma situação dessa”, lamenta Luiza.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
