Vídeo: medidor de energia de delegacia explode e pega fogo em Maceió
Os moradores próximos à Delegacia do 3º DP no bairro da Ponta Grossa, foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (21), com fogo no medidor de energia da delegacia. Um comerciante conseguiu apagar as chamas com extintor de incêndio do seu veículo.
O comerciante Hugo Leandro, que tem uma padaria em frente à Delegacia, disse que ligou para o Corpo de Bombeiros, porém a tropa não apareceu.“Por volta das seis horas da manhã, quando fui abrir a padaria ouvir um barulho de explosão e me deparei com o fogaréu vindo do medidor, ficamos assustados, não sabíamos o que fazer, ainda bem que o vizinho tinha um extintor de incêndio. Se não fosse isso, não sei o que poderia ter acontecido”, conta.
Um policial civil relatou que recebeu uma ligação pela manhã de um morador e veio às pressas para delegacia. Quando chegou, as chamas já tinham sido apagadas. Porém, a delegacia ficou sem energia elétrica e água. O sistema de monitoramento foi acionado, mas até o momento que o Sindpol estava lá, ninguém tinha aparecido.
Mais perigo?
A diretoria do Sindpol também constatou irregularidades no extintor de incêndio que fica internamente da delegacia. Segundo o vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, o extintor disponível é a base de água, em que nunca deve ser usado para apagar incêndios onde haja eletricidade, pois ele não é apropriado para esse tipo de uso e pode causar choques e curtos circuitos.
A moradora Luiza Jatobá, de 75 anos, reclama do fechamento da delegacia e denuncia que a praça onde a delegacia se situa, virou ponto de uso de drogas à noite.“Quando a delegacia era aberta à noite, a gente vivia seguro, agora temos que viver presos nas nossas casas. Sou moradora há muitos anos aqui e nunca viver uma situação dessa”, lamenta Luiza.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
