Acidentes

Vídeo: medidor de energia de delegacia explode e pega fogo em Maceió

Por 7 Segundos com assessoria 21/07/2017 15h03
Vídeo: medidor de energia de delegacia explode e pega fogo em Maceió
Representantes da Sindpol analisam estrago do princípio de incêndio - Foto: Reprodução

Os moradores próximos à Delegacia do 3º DP no bairro da Ponta Grossa, foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (21), com fogo no medidor de energia da delegacia. Um comerciante conseguiu apagar as chamas com extintor de incêndio do seu veículo.

O comerciante Hugo Leandro, que tem uma padaria em frente à Delegacia, disse que ligou para o Corpo de Bombeiros, porém a tropa não apareceu.“Por volta das seis horas da manhã, quando fui abrir a padaria ouvir um barulho de explosão e me deparei com o fogaréu vindo do medidor, ficamos assustados, não sabíamos o que fazer, ainda bem que o vizinho tinha um extintor de incêndio. Se não fosse isso, não sei o que poderia ter acontecido”, conta.

Um policial civil relatou que recebeu uma ligação pela manhã de um morador e veio às pressas para delegacia. Quando chegou, as chamas já tinham sido apagadas.  Porém, a delegacia ficou sem energia elétrica e água. O sistema de monitoramento foi acionado, mas até o momento que o Sindpol estava lá, ninguém tinha aparecido.

Mais perigo?

A diretoria do Sindpol também constatou irregularidades no extintor de incêndio que fica internamente da delegacia. Segundo o vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, o extintor disponível é a base de água, em que nunca deve ser usado para apagar incêndios onde haja eletricidade, pois ele não é apropriado para esse tipo de uso e pode causar choques e curtos circuitos.

A moradora Luiza Jatobá, de 75 anos, reclama do fechamento da delegacia e denuncia que a praça onde a delegacia se situa, virou ponto de uso de drogas à noite.“Quando a delegacia era aberta à noite, a gente vivia seguro, agora temos que viver presos nas nossas casas. Sou moradora há muitos anos aqui e nunca viver uma situação dessa”, lamenta  Luiza.

Veja vídeo: