Vídeo: medidor de energia de delegacia explode e pega fogo em Maceió
Os moradores próximos à Delegacia do 3º DP no bairro da Ponta Grossa, foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (21), com fogo no medidor de energia da delegacia. Um comerciante conseguiu apagar as chamas com extintor de incêndio do seu veículo.
O comerciante Hugo Leandro, que tem uma padaria em frente à Delegacia, disse que ligou para o Corpo de Bombeiros, porém a tropa não apareceu.“Por volta das seis horas da manhã, quando fui abrir a padaria ouvir um barulho de explosão e me deparei com o fogaréu vindo do medidor, ficamos assustados, não sabíamos o que fazer, ainda bem que o vizinho tinha um extintor de incêndio. Se não fosse isso, não sei o que poderia ter acontecido”, conta.
Um policial civil relatou que recebeu uma ligação pela manhã de um morador e veio às pressas para delegacia. Quando chegou, as chamas já tinham sido apagadas. Porém, a delegacia ficou sem energia elétrica e água. O sistema de monitoramento foi acionado, mas até o momento que o Sindpol estava lá, ninguém tinha aparecido.
Mais perigo?
A diretoria do Sindpol também constatou irregularidades no extintor de incêndio que fica internamente da delegacia. Segundo o vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, o extintor disponível é a base de água, em que nunca deve ser usado para apagar incêndios onde haja eletricidade, pois ele não é apropriado para esse tipo de uso e pode causar choques e curtos circuitos.
A moradora Luiza Jatobá, de 75 anos, reclama do fechamento da delegacia e denuncia que a praça onde a delegacia se situa, virou ponto de uso de drogas à noite.“Quando a delegacia era aberta à noite, a gente vivia seguro, agora temos que viver presos nas nossas casas. Sou moradora há muitos anos aqui e nunca viver uma situação dessa”, lamenta Luiza.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
CBMAL registra mais de 3,3 mil atendimentos em acidentes de trânsito em 2025
Perícia descarta homicídio no caso da mulher encontrada morta na Chã de Bebedouro
Após sofá ser recolhido por engano, moradora do Jacintinho ganha móvel novo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
