Inscrições para o Fies no segundo semestre estão abertas
Confira aqui instituições e cursos disponíveis
As inscrições ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano começam hoje (25). Serão oferecidas 75 mil novas vagas aos estudantes que procuram um financiamento para cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas. O prazo para as inscrições vai até sexta-feira (28) .
As instituições e os cursos ofertados podem ser consultados na página eletrônica do Fies Seleção. http://fiesselecao.mec.gov.br.
A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 31 de julho, quando também será aberta a lista de espera. Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies), entre 1º de agosto e 8 de setembro.
Mudanças
Apesar das mudanças anunciadas no início do mês no Fies para 2018, neste semestre continuam valendo as regras atuais. Poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
A partir de 2018, o Novo Fundo de Financiamento Estudantil será dividido em três modalidades. No total, o programa vai garantir 310 mil vagas, sendo que 100 mil serão ofertadas para estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos a juro zero, incidindo a correção monetária.
Últimas notícias
Cabo Bebeto destaca força de Arapiraca durante motociata de Flávio Bolsonaro
Governador anuncia liberação de quase R$ 44 milhões em precatórios
Treinamento de mesários para as Eleições 2026 começa nesta quinta (27) em Maceió
Gestão inicia alinhamento do novo Portal da Transparência de Palmeira
Polícia detalha operação contra grupo suspeito de ordenar execuções em AL
IPTU de Maceió: sexta parcela vence na próxima segunda-feira (31)
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
