Operação prende cinco por tráfico e comércio de armas de fogo no Sertão

Equipes integradas da força de Segurança Pública deram início, na madrugada desta quinta-feira (27), à “Operação Lixo”, para o cumprimento de oito mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão para captura de integrantes de organização criminosa envolvida com os crimes de tráfico de drogas, porte e comércio ilegal de armas de fogo e munições, furto de celulares e comércio ilegal de veículos em cidades da região sertaneja alagoana.
A operação continua em andamento e seu nome tem relação com a localidade onde residem os envolvidos com o tráfico na cidade de Santana do Ipanema, conhecida popularmente como “Rua do Lixo”.
Neste momento, as equipes se concentram nas cidades de Santana do Ipanema e Maravilha e já realizaram a prisão de cinco envolvidos. Foram presos José Alves Cordeiro, conhecido como “Negão do Peixe”; Edvaldo Ferreira de Barros, o “Bia”; Natanael Erick Silva, o “Del”; Ednaldo dos Santos, o “Tchutcha”; e Edvaldo Rodrigues Pimentel, conhecido como “Niva”, que no momento da prisão portava uma quantidade de substância semelhante à maconha.
A operação integrada é resultado de trabalho desenvolvido pela Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, que vinha desde janeiro monitorando os criminosos.
Participam da “Operação Lixo” policiais militares do 7º e 9º Batalhão de Polícia, do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRV), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), do Grupamento Aéreo, policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da 17ª Vara Criminal da Capital.
Últimas notícias

Macaquinho se assusta no meio da estrada e se esconde em roda de caminhonete

Briga entre vizinhos acaba com um deles esfaqueado até a morte em Maceió; polícia investiga caso

Quem declarar até esta sexta-feira (9) pode entrar no 1º lote de restituição do IR 2025

Presidência do TJAL lamenta morte do desembargador aposentado Eduardo Andrade

Emergência climática exigirá cerca de US$ 6 trilhões até 2030
Cardeais entram em reclusão antes do conclave para eleger novo papa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
