Casamento coletivo na Pajuçara oficializa a união de 32 casais
Mais um casamento coletivo foi realizado, na tarde desta quinta-feira (27), pelo projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A ação foi realizada no Hotel Enseada, localizado na Pajuçara, e oficializou a união de 32 casais.
A cerimônia foi solicitada pelo Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas e celebrada pelo juiz André Gêda Peixoto Melo, que é coordenador da Justiça Itinerante. “São duas as finalidades principais que o casamento civil tem. Uma é a preservação da primeira instituição social que é a família, e a outra é levar cidadania para esses casais que vão possuir mais direitos”, afirmou o magistrado.
Juliana dos Santos, 25, explicou que está em um relacionamento sério com Edilson Gonçalves, 27, há quatro anos e desde o começo pensava em casar. “Nunca tivemos oportunidade e agora finalmente estamos concretizando isso, graças à facilidade dessa ação”, disse.
Segundo a diretora-executiva do Sindicato, Eliete Moraes, a maioria dos noivos e noivas trabalha em uma das empresas associadas ao sindicato empresarial. "É importante exercer uma ação social, e acreditamos que o casamento resgata a cidadania, valoriza a família e realiza sonhos", afirmou.
Qualquer comunidade pode solicitar e agendar casamentos coletivos por meio de associações, igrejas ou instituições públicas. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições solicitantes. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça para casamentos é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas. Mais informações com a Justiça Itinerante, pelo telefone (82) 4009.3162.
Ação no Jacintinho
Nesta sexta-feira (28) acontece outro casamento coletivo, que será realizado na Base Comunitária do Jacintinho, localizada na rua Jurandir Gomes, 37. O evento foi solicitado pela Secretaria Estadual de Prevenção à Violência (Seprev), e deve contar com a participação de aproximadamente 50 casais. A habilitação começa a partir das 8h e a cerimônia será realizada às 15h.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
