Inscrições para Curso de Formação em Gestão Escolar terminam na próxima segunda
As inscrições para o Curso de Formação em Gestão Escolar para os pré-candidatos a diretores e vice-diretores das escolas municipais de Maceió terminam na próxima segunda-feira, dia 31 de julho. As normas relativas ao processo de inscrição para realização do curso foram publicadas no Edital Semed nº 001/2017, no dia 20 de julho, no Diário Oficial do Município. Os interessados deverão acessar o link www.fapec.org.br/semed, de posse dos documentos de Carteira de Identidade, CPF e matrícula para o preenchimento dos dados.
De acordo com a coordenadora de Gerenciamento e Organização Escolar, Marta Palmeira, o curso está previsto para começar no dia 07 de agosto na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), situada na Rua Presidente Roosevelt, nº 1.200, no Barro Duro. “O curso tem como objetivo qualificar os candidatos para uma visão geral do sistema de educação municipal. Serão abordados temas como a questão organizacional, o papel de liderança do gestor de uma escola pública, a ética no exercício da gestão pública, aspectos financeiros e a importância do planejamento”, esclareceu.
A coordenadora informou também que o curso vai abordar a gestão participativa no contexto escolar. “Eles conhecerão a importância do Projeto Político Pedagógico na organização do trabalho escolar, porque o gestor público deve trabalhar de forma compartilhada com o Conselho Escolar, que é a instância representativa de pais, professores alunos e funcionários da escola”, informou Marta Palmeira.
Segundo o edital, estão sendo disponibilizadas 140 vagas para os pré-candidatos e poderão participar do curso os servidores da rede pública municipal de ensino de Maceió, ocupante do cargo de professor lotado e em efetivo exercício nas unidades escolares.
Veja também
Últimas notícias
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Lei de Cabo Bebeto proíbe médicos generalistas de atuarem como especialistas na rede pública de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
