Inscrições para Curso de Formação em Gestão Escolar terminam na próxima segunda

As inscrições para o Curso de Formação em Gestão Escolar para os pré-candidatos a diretores e vice-diretores das escolas municipais de Maceió terminam na próxima segunda-feira, dia 31 de julho. As normas relativas ao processo de inscrição para realização do curso foram publicadas no Edital Semed nº 001/2017, no dia 20 de julho, no Diário Oficial do Município. Os interessados deverão acessar o link www.fapec.org.br/semed, de posse dos documentos de Carteira de Identidade, CPF e matrícula para o preenchimento dos dados.
De acordo com a coordenadora de Gerenciamento e Organização Escolar, Marta Palmeira, o curso está previsto para começar no dia 07 de agosto na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), situada na Rua Presidente Roosevelt, nº 1.200, no Barro Duro. “O curso tem como objetivo qualificar os candidatos para uma visão geral do sistema de educação municipal. Serão abordados temas como a questão organizacional, o papel de liderança do gestor de uma escola pública, a ética no exercício da gestão pública, aspectos financeiros e a importância do planejamento”, esclareceu.
A coordenadora informou também que o curso vai abordar a gestão participativa no contexto escolar. “Eles conhecerão a importância do Projeto Político Pedagógico na organização do trabalho escolar, porque o gestor público deve trabalhar de forma compartilhada com o Conselho Escolar, que é a instância representativa de pais, professores alunos e funcionários da escola”, informou Marta Palmeira.
Segundo o edital, estão sendo disponibilizadas 140 vagas para os pré-candidatos e poderão participar do curso os servidores da rede pública municipal de ensino de Maceió, ocupante do cargo de professor lotado e em efetivo exercício nas unidades escolares.
Veja também
Últimas notícias
Durante inspeção, rachaduras são encontradas em prédio perto da área de afundamento do solo

Abordem sangrenta no Benedito: vídeo e áudios mostram versões diferentes; entenda
Secretarias de Traipu recebem capacitação do IMA para Cadastro Ambiental Rural
Em três meses, Maceió e região registram mais de dois mil casos de violência contra mulher

Suspeito de abusar sexualmente de enteada de 12 anos é preso em Maceió

Rafael Brito defende a importância de tratar sobre saúde mental nas escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
