500 toneladas de resíduos serão retirados do Salgadinho para evitar alagamentos
A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) iniciou na última semana mais uma etapa de limpeza do Riacho Salgadinho. A limpeza mecanizada está sendo feita por uma escavadeira hidráulica e visa diminuir os bancos de areia e retirar o lixo encontrado no riacho. Essa é uma ação que está no cronograma do órgão, mas foi reforçada devido às chuvas que caem na cidade. No início do ano, a Slum fez uma operação similar, que retirou mais de 500 toneladas de resíduos do local.
O material recolhido é depositado às margens do Salgadinho para que fique completamente seco e possa ser transportado pelos veículos até o Aterro Sanitário, no Benedito Bentes. Essa precaução evita que o líquido seja espalhando pela cidade, levando mau cheiro.
“Esse é um trabalho que faz parte da programação da Prefeitura e minimiza os danos causados pelas fortes chuvas. Já tiramos, aproximadamente, 200 toneladas de resíduos e esse transporte para o Aterro precisa ser feito com cautela para não gerar mais prejuízos. Precisamos, também, lembrar que esse material retirado do Riacho é aquele jogado nas ruas, nos córregos e nos canais. É necessário um verdadeiro pacto entre a população e o poder público para manter a cidade limpa”, reforçou Davi Maia, gestor da Slum.
O serviço deve durar mais 15 dias.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
