Centrais Já! registram mais de 350 mil atendimentos no primeiro semestre de 2017
Serviços do Instituto de Identificação, Detran, Sine e Eletrobrás são os mais procurados pela população

As Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão registraram mais de 350 mil atendimentos à população no primeiro semestre de 2017. De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), os serviços do Instituto de Identificação, Detran, Sine e Eletrobrás são os mais procurados pela população
“Nesse período vimos que os órgãos mais procurados pelos usuários do Já! foram o Instituto de Identificação, Detran, Sine e Eletrobrás. Instituições que prestam serviços importantes e que contam com o auxílio das Centrais para atender às demandas dos alagoanos. Temos buscado, cada vez mais, colocar esses serviços ao alcance da população, de forma prática e confortável, buscando aprimorar o contato que temos com a sociedade”, esclarece o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.
E quando o assunto é alcance à população, é impossível não falar da contribuição que as unidades do Já! vêm trazendo para o interior do Estado. Se na própria capital alagoana o Governo tem se preocupado em facilitar a prestação de serviços públicos, essa ação tem se tornado ainda mais significativa nos demais municípios.
“A atuação das Centrais no interior de Alagoas ganha uma dimensão ainda maior no quesito facilidade, pois faz com que os cidadãos não precisem se deslocar para a capital em busca de serviços, que agora estão próximos a eles e centralizados em um só lugar”, explica o superintendente do Já!.
Aplicativo proporciona autonomia a usuários
Outro fator positivo que tem auxiliado na praticidade oferecida pelas unidades do Já! é o aplicativo Já! Mobile. Gratuita, a plataforma é uma opção que vem otimizando a rotina de quem tem o smartphone como apoio principal na busca por informações.
Com versões para iOS e Android, a ferramenta conta com um layout intuitivo e disponibiliza, de modo facilitado, todas as informações sobre os serviços disponíveis nas Centrais Já!.
“O grande benefício do app, no entanto, é que, com ele, o usuário é notificado quando chega a sua vez de atendimento, o que faz com que o cidadão possa resolver outras pendências enquanto não é chamado ao guichê. Temos buscado atualizar nossa dinâmica de trabalho e utilizar os avanços da tecnologia em nosso favor, levando autonomia para quem conta com os nossos espaços”, afirma Alexandre.
Na capital alagoana, as Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão funcionam das 8h às 17h. No interior, das 8h às 14h.
Veja também
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
