Centrais Já! registram mais de 350 mil atendimentos no primeiro semestre de 2017
Serviços do Instituto de Identificação, Detran, Sine e Eletrobrás são os mais procurados pela população
As Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão registraram mais de 350 mil atendimentos à população no primeiro semestre de 2017. De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), os serviços do Instituto de Identificação, Detran, Sine e Eletrobrás são os mais procurados pela população
“Nesse período vimos que os órgãos mais procurados pelos usuários do Já! foram o Instituto de Identificação, Detran, Sine e Eletrobrás. Instituições que prestam serviços importantes e que contam com o auxílio das Centrais para atender às demandas dos alagoanos. Temos buscado, cada vez mais, colocar esses serviços ao alcance da população, de forma prática e confortável, buscando aprimorar o contato que temos com a sociedade”, esclarece o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.
E quando o assunto é alcance à população, é impossível não falar da contribuição que as unidades do Já! vêm trazendo para o interior do Estado. Se na própria capital alagoana o Governo tem se preocupado em facilitar a prestação de serviços públicos, essa ação tem se tornado ainda mais significativa nos demais municípios.
“A atuação das Centrais no interior de Alagoas ganha uma dimensão ainda maior no quesito facilidade, pois faz com que os cidadãos não precisem se deslocar para a capital em busca de serviços, que agora estão próximos a eles e centralizados em um só lugar”, explica o superintendente do Já!.
Aplicativo proporciona autonomia a usuários
Outro fator positivo que tem auxiliado na praticidade oferecida pelas unidades do Já! é o aplicativo Já! Mobile. Gratuita, a plataforma é uma opção que vem otimizando a rotina de quem tem o smartphone como apoio principal na busca por informações.
Com versões para iOS e Android, a ferramenta conta com um layout intuitivo e disponibiliza, de modo facilitado, todas as informações sobre os serviços disponíveis nas Centrais Já!.
“O grande benefício do app, no entanto, é que, com ele, o usuário é notificado quando chega a sua vez de atendimento, o que faz com que o cidadão possa resolver outras pendências enquanto não é chamado ao guichê. Temos buscado atualizar nossa dinâmica de trabalho e utilizar os avanços da tecnologia em nosso favor, levando autonomia para quem conta com os nossos espaços”, afirma Alexandre.
Na capital alagoana, as Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão funcionam das 8h às 17h. No interior, das 8h às 14h.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
