Centro de Atendimento ao Turista é reinaugurado na orla de Maceió
Os turistas que visitam Maceió agora podem contar com um novo ponto de apoio na orla. Foi reinaugurado nesta segunda-feira (31), na Pajuçara, o Centro de Atendimento aos Turistas (CAT) da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).
Além de servir como ponto de apoio e informações aos turistas que passam pela capital, o box também é utilizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para orientar e fiscalizar os jangadeiros que trabalham na região.
Localizado em um ponto estratégico na principal zona hoteleira de Maceió, que recebe um grande fluxo de turistas o ano todo e de onde partem os passeios para as piscinas naturais, a reinauguração do espaço é, segundo o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, um marco importante para o turismo.
“O local é ponto de referência e abrigo para quem visita nossa cidade e possui estagiários treinados para informar sobre os atrativos turísticos, nossa programação, agenda cultural e serviços básicos como localização de restaurantes, supermercados, bancos e outros serviços importantes para o turista. Assim, a gente espera continuar uma agenda positiva da Prefeitura, de qualificação do destino Maceió, de bem receber e ser uma referência para que o turista possa divulgar nossa cidade e fidelizar esse público que vai contribuir muito com o desenvolvimento turístico de Maceió”, disse.
O CAT da Pajuçara funciona diariamente das 8h às 17h e conta com distribuição de mapas, guias de restaurantes e também orienta, em parceria com o Procon Maceió, ações relativas à defesa ao consumidor, uma vez que o turista adquire serviços e faz contratações de passeios.
Últimas notícias
Jovem é perseguido e morto a tiros no Vale do Perucaba, em Arapiraca
Grupo criminoso invade casa e deixa homem baleado no bairro Antares
Seis filmes seguem na disputa para representar o Brasil no Oscar
OAB/AL defende celeridade em apurações e afastamento cautelar de ministros
Permissionários da Praça da Faculdade recebem boxes e certificados em Maceió
Segunda Consulta Pública do PlanMobi define diretrizes para a mobilidade urbana
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
