Instituto do Meio Ambiente identifica material que surgiu em praia de Ipioca
Técnicos constataram que se trata de grande quantidade de sacolas plásticas entrelaçadas

A equipe do Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) se deslocou, nessa terça-feira (01), até a praia de Ipioca, em Maceió, para verificar um material que apareceu na praia. Os técnicos constataram que se trata de grande quantidade de sacolas plásticas entrelaçadas, extremamente pesadas por causa da areia sobre elas.
A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) será notificada para que o material, que está poluindo a praia, seja retirado do local. Devido à quantidade de sacolas plásticas, e a profundidade em que parte delas se encontra enterrada na areia, será necessário que a Slum realize a limpeza.
Segundo o coordenador de Gerenciamento Costeiro do IMA, Ricardo César, nesse período de chuvas diversos tipos de material poluidor têm sido trazidos para as praias alagoanas. Na superfície, o que mais surge são garrafas pet, tampinhas de plástico, sacolas plásticas, porém, objetos densos como eletrodomésticos e pneus também são levados pela correnteza e ficam localizados mais profundamente no mar.
O coordenador alerta ainda para que, nesse período de fortes chuvas, a população permaneça em alerta e evite o banho de mar. Deve-se evitar, principalmente, o banho em praias que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos, supostamente contaminados por esgotos.
Veja também
Últimas notícias

Colgate decide parar de fabricar o creme dental Clean Mint após reações alérgicas

Colisão entre moto e bicicleta deixa duas pessoas feridas em Penedo

Idoso é atropelado e fica gravemente ferido no bairro Boa Vista, em Arapiraca

Operação conjunta apreende munições e celulares sem nota fiscal em Delmiro Gouveia

Davi Davino Filho nega saída do Republicanos e reforça compromisso com independência política em Alagoas

PC divulga imagem para identificar possível suspeito de duplo homicídio em União
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
