Polícia Civil identifica suspeitos de roubo e furto de celulares no Pilar
Policiais civis do 23° Distrito Policial de Pilar localizaram e identificaram alguns suspeitos com 14 aparelhos celulares que podem ter sidos subtraídos, nos últimos 30 dias. Duas pessoas que estavam com os aparelhos, sem a comprovada posse, já foram indiciadas delegado do município, José Carlos.
Atualmente, a Polícia Civil tem condições de localizar aparelhos celulares subtraídos, segundo o delegado José Carlos. ‘‘Desde que a Delegacia seja informado o número do IMEI (International Mobile Equipment Identity) do aparelho, através do Boletim de Ocorrência (BO)’’, alerta.
José Carlos orienta a todas as vítimas de perda, furto e roubo de celulares que anotem e guardem os números de IMEI’s de seus respectivos aparelhos, para que eles sejam informados à Polícia Civil, em casos de subtração.
Ele informa também que o IMEI pode ser obtido na nota fiscal, no caixa do aparelho telefônico ou, ainda, inscrito na parte de trás da bateria do aparelho celular. Outro método de obter o IMEI é digitando o código *#06*, no próprio aparelho telefônico.
O Delegado orienta à população de Pilar para não adquirir aparelhos, sem nota fiscal ou de procedência desconhecida. “Tem sido comum pessoas, sem qualquer histórico criminal, serem flagradas usando aparelhos celulares furtados ou roubados. Além do constrangimento, essas pessoas podem responder, no mínimo, pelo crime de receptação culposa’’.
‘‘Em alguns casos é possível entender que possuidor do aparelho agiu de boa-fé, mas, em outros, a justificativa é mais difícil. Por exemplo, quando se adquire um aparelho celular, sem nota fiscal, em feiras livres, assume-se o risco de se comprar um aparelho de origem ilícita e o adquirente pode responder criminalmente a depender do caso concreto”, confirma do delegado.
Ele disse ainda José Carlos ainda informou que os 14 aparelhos foram devolvidos aos proprietários e outros cinco foram localizados e quem estiver de posse será intimado, nos próximos dias. “A equipe da Delegacia está sendo preparada para que esse trabalho de recuperação de celulares seja uma constante na Delegacia, com intuito de reduzir este tipo de crime. É importante que a população ajude não adquirindo aparelhos desconhecidos e informando IMEI’s nos boletins de ocorrência”.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
