Prefeitura já utilizou 6,6 mil toneladas de asfalto na recuperação de vias

Mais de 6 mil e 600 toneladas de asfalto. Isto foi o que a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), já utilizou no trabalho de recuperação de vias nos meses de junho e julho. Os recursos são próprios do Município e já somam mais de R$ 1,75 milhão. Os números atualizados foram divulgados na quarta-feira (2) pelo secretário municipal de Infraestrutura Ib Brêda, durante ação no Benedito Bentes.
“A malha viária foi bastante prejudicada com as chuvas. Estamos empenhados e focados para recuperar estas vias. As ações vêm acontecendo desde o final de maio, sempre que a chuva dá uma trégua. As equipes trabalham durante o dia, à noite e também em forma de mutirão aos sábados. Tem sido um trabalho árduo com a finalidade de minimizar os transtornos para motoristas e pedestres. Ao todo já são mais de seis mil e seiscentas toneladas de asfalto utilizadas só com tapa-buracos e um investimento de mais de 1 milhão e 750 mil reais”, afirma o secretário.
A programação dos serviços de recuperação é elaborada pelos técnicos da Seminfra e divulgada diariamente pelos canais de comunicação da Prefeitura de Maceió. Por dia, pelo menos dez caçambas são carregadas com massa asfáltica para atender demandas das partes alta e baixa da cidade. Nos locais com maior fluxo de veículos, como a Avenida Benedito Bentes, o trabalho está sendo realizado no período noturno para minimizar os transtornos no trânsito.
“Esta via no Benedito Bentes é muito movimentada e estava bastante deteriorada. Por este motivo, a ação foi programada para a noite para não prejudicar tanto o trânsito. Trabalhamos nas noites de terça e quarta-feiras, adentrando a madrugada e, mesmo assim, ainda tem serviço para continuar. As equipes vão retornar hoje e continuam pelos dias que forem necessários para finalizar o trabalho”, explica Ib.
Além dos serviço noturno no Benedito Bentes, as equipes estão trabalhando, nesta quinta-feira, nos seguintes locais: Vila Goiabeira, em Fernão Velho; Ladeira da Cavalaria, na Chã da Jaqueira; Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá; Rua Carlos de Gusmão, Salvador Lyra; Avenida Walfrido Gerônimo da Rocha, no Tabuleiro e no retorno do Hospital Universitário.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
