Prefeitura já utilizou 6,6 mil toneladas de asfalto na recuperação de vias
Mais de 6 mil e 600 toneladas de asfalto. Isto foi o que a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), já utilizou no trabalho de recuperação de vias nos meses de junho e julho. Os recursos são próprios do Município e já somam mais de R$ 1,75 milhão. Os números atualizados foram divulgados na quarta-feira (2) pelo secretário municipal de Infraestrutura Ib Brêda, durante ação no Benedito Bentes.
“A malha viária foi bastante prejudicada com as chuvas. Estamos empenhados e focados para recuperar estas vias. As ações vêm acontecendo desde o final de maio, sempre que a chuva dá uma trégua. As equipes trabalham durante o dia, à noite e também em forma de mutirão aos sábados. Tem sido um trabalho árduo com a finalidade de minimizar os transtornos para motoristas e pedestres. Ao todo já são mais de seis mil e seiscentas toneladas de asfalto utilizadas só com tapa-buracos e um investimento de mais de 1 milhão e 750 mil reais”, afirma o secretário.
A programação dos serviços de recuperação é elaborada pelos técnicos da Seminfra e divulgada diariamente pelos canais de comunicação da Prefeitura de Maceió. Por dia, pelo menos dez caçambas são carregadas com massa asfáltica para atender demandas das partes alta e baixa da cidade. Nos locais com maior fluxo de veículos, como a Avenida Benedito Bentes, o trabalho está sendo realizado no período noturno para minimizar os transtornos no trânsito.
“Esta via no Benedito Bentes é muito movimentada e estava bastante deteriorada. Por este motivo, a ação foi programada para a noite para não prejudicar tanto o trânsito. Trabalhamos nas noites de terça e quarta-feiras, adentrando a madrugada e, mesmo assim, ainda tem serviço para continuar. As equipes vão retornar hoje e continuam pelos dias que forem necessários para finalizar o trabalho”, explica Ib.
Além dos serviço noturno no Benedito Bentes, as equipes estão trabalhando, nesta quinta-feira, nos seguintes locais: Vila Goiabeira, em Fernão Velho; Ladeira da Cavalaria, na Chã da Jaqueira; Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá; Rua Carlos de Gusmão, Salvador Lyra; Avenida Walfrido Gerônimo da Rocha, no Tabuleiro e no retorno do Hospital Universitário.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
