Após superlotação, maternidade do HU deve liberar mais de 20 leitos

Após superlotação, a maternidade do Hospital Universitário da Ufal, em Maceió, está liberando 22 novos leitos na tarde desta quinta-feira (03). No local, quase 47 leitos foram interditados por causa de problemas estruturais.
A chefe do setor de urgência do HUPAA, Monik Kelly Santos Lima, informou que os leitos serão liberados após a troca dos forros, pintura e higienização de enfermarias. A expectativa é que por volta das 18 horas, após a subida das camas, as pacientes sejam transferidas para as 12 enfermarias.
A maternidade do HU funciona no segundo e no sexto andares. Após a queda do forro, no sexto andar, só nove leitos ficaram ativos, além das vagas existentes no segundo andar.
Com a liberação de parte da maternidade, restam 25 leitos à espera de liberação, até que seja realizada a pintura e higienização do ambiente.
O HU é referência na maternidade de alto risco, e tem recebido usuárias encaminhadas por meio do sistema do Cora. Por meio de nota, a maternidade informou que as gestantes de baixo risco devem se dirigir a outras maternidades.
Veja também
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
