Previsão mostra sol para o fim de semana em Alagoas
Quadra chuvosa tende e encerrar na primeira quinzena de agosto
O primeiro final de semana de agosto deve ser de tempo firme, com sol e chuvas durante a madrugada e início da manhã. Esta é a previsão apontada pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Para sábado (05) e domingo (06), há a possibilidade da predominância de sol durante o dia nas regiões do Litoral, Agreste, Sertão e Zona da Mata. A temperatura varia entre 25º e 30º.
De acordo com o meteorologista Henrique Mendonça, o final de semana terá características de tempo seco. “Com a predominância do sol, a umidade relativa do ar fica baixa e favorece para o tempo seco. Esse fenômeno causa aumento na temperatura”, explica.
A partir de segunda-feira (07), esse cenário pode mudar. As chuvas devem aparecer de forma intercalada e com momentos de sol. A Sala de Alerta mostra também que a quadra chuvosa que vem atingindo Alagoas tende a encerrar na primeira quinzena de agosto.
A previsão do tempo pode ser consultada diariamente no site www.semarh.al.gov.br ou no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponíveis para as plataformas iOs e Android.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho organiza volta a Alagoas para disputar o governo em 2026
Calheiros e Lira disputam o voto dos 90 mil alagoanos beneficiados pela isenção do IR
Vânia do Passo sobre nova eleição: ‘Temos a candidatura certa para vencer’
Recém-inaugurados, quiosques da Roda-Gigante serão retirados em Maceió
Corpo de criança que desapareceu em cachoeira é encontrado em Joaquim Gomes
Jomart Run mobiliza mais de 800 atletas profissionais e amadores em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
