Previsão mostra sol para o fim de semana em Alagoas
Quadra chuvosa tende e encerrar na primeira quinzena de agosto

O primeiro final de semana de agosto deve ser de tempo firme, com sol e chuvas durante a madrugada e início da manhã. Esta é a previsão apontada pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Para sábado (05) e domingo (06), há a possibilidade da predominância de sol durante o dia nas regiões do Litoral, Agreste, Sertão e Zona da Mata. A temperatura varia entre 25º e 30º.
De acordo com o meteorologista Henrique Mendonça, o final de semana terá características de tempo seco. “Com a predominância do sol, a umidade relativa do ar fica baixa e favorece para o tempo seco. Esse fenômeno causa aumento na temperatura”, explica.
A partir de segunda-feira (07), esse cenário pode mudar. As chuvas devem aparecer de forma intercalada e com momentos de sol. A Sala de Alerta mostra também que a quadra chuvosa que vem atingindo Alagoas tende a encerrar na primeira quinzena de agosto.
A previsão do tempo pode ser consultada diariamente no site www.semarh.al.gov.br ou no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponíveis para as plataformas iOs e Android.
Veja também
Últimas notícias

Polícia apreende armas de fogo após briga entre irmãos em Arapiraca

Colisão frontal entre carros deixa um morto e outro ferido em Pão de Açúcar

Suspeito de executar adolescente em São Miguel dos Campos é preso na Grande Maceió

Foragido da Justiça por homicídio é preso em Rio Largo com drogas e moto irregular

Criança de três anos morre afogada em piscina durante festa em comemoração ao seu próprio aniversário

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
