CBTU anuncia o retorno das operações ferroviárias entre Maceió e Rio Largo

A partir da próxima segunda-feira (07), a CBTU retornará com as operações ferroviárias entre Maceió e Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo, depois da recuperação do trecho no bairro do Mutange e do afastamento de riscos na região do ABC próximo a Fernão Velho.
Em uma reunião realizada na manhã de hoje no local onde ocorreu o deslizamento de barreiras com as gerências de Operação e de Obras da CBTU, através dos técnicos Fábio Dantas e Brummel Macedo e ainda do Sindicato dos Ferroviários com a Defesa Civil Municipal, ficou decidido que no momento a circulação dos trens será restabelecida sem riscos iminentes de novos desastres ecológicos.
A grade horária será a mesma desde quanto foi interrompido o transportes de passageiros e os VLT´s e trens farão dezesseis viagens por dia, oito de ida e oito de volta. A CBTU agradece a compreensão de todos os seus usuários e informa que trabalhou incessantemente nos últimos dias para que os trens voltassem a operar, atendendo ao grande número de usuários em toda grande Maceió e Rio Largo.
Paralelamente, a CBTU dá sequência à implantação do sistema de sinalização ao longo dos 32 quilômetros de via permanente, além da expansão até o bairro de Jaraguá, cujos trabalhos deverão ficar definitivamente concluídos até o final do mês de setembro.
Veja também
Últimas notícias

Zé Vaqueiro e Matheus & Kauan abrem São João de Arapiraca nesta quarta (25)

Junho Violeta: conheça três projetos de lei que ampliam a proteção da população idosa em Maceió

Juninas abordam fé e misticismo e emocionam as comunidades no 11º dia dos Arraiais Comunitários de Arapiraca

Família busca gata desaparecida que era apoio emocional de tutora

Caminhão parado há cinco dias sem sinalização na AL-110 gera risco de acidentes

Maioria do eleitorado defende reeleição e mandato de cinco anos; resultado vai contra PEC no Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
