Cidades

Chuvas: CBTU suspende parte do trecho do VLT por tempo indeterminado

Por 7 Segundos Maceió 23/06/2017 15h03
Chuvas: CBTU suspende parte do trecho do VLT por tempo indeterminado
VLT, em Maceió - Foto: Ascom

A partir desta segunda-feira (26), as operações dos Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT’s) no trecho Lourenço de Albuquerque-ABC e ABC-Lourenço de Albuquerque serão suspensas por tempo indeterminado. O motivo, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), é o volume de chuvas que tem caído na região. Entre as estações de Maceió e Fernão Velho as operações estão mantidas.

Nesta sexta-feira (23), a CBTU realizou uma vistoria com engenheiros da Companhia, técnicos da Defesa Civil e do Meio Ambiente no trecho ABC e Fernão Velho. “É plenamente inviável a passagem dos trens para reabastecimento e manutenção dos equipamentos. A situação no local é de risco e a orientação é para que as operações sejam suspensas”, concluiu a CBTU.

A CBTU informou que lamenta suspender as operações e que entende a necessidade de todos os usuários do sistema ferroviário. A Companhia assegura que continuará com os serviços entre Maceió e Fernão Velho, enquanto trabalha para que um projeto emergencial seja posto em prática para evitar que haja deslizamentos das barreiras ameaçando a segurança dos seus usuários.