Prefeitura embarga obras ferroviárias da CBTU no bairro da Levada
Uma obra ferroviária da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foi embargada pela Comissão de Análise Prévia de Projetos Impactantes na Circulação Viária, formada por técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió.
As obras estavam acontecendo na Rua Francisco de Menezes, próximo ao Mercado da Produção. “A decisão de embargar a obra foi tomada porque o projeto geométrico dela não havia sido aprovado por nenhum dos órgãos de controle do município”, destaca o superintendente da SMTT, Antonio Moura.
A notificação do embargo enviada pela SMTT, Sedet e Semsc busca minimizar os impactos que têm sido gerados no sistema viário e no cotidiano de quem transita pela região.
“Toda e qualquer obra deve ser submetida à avaliação dos órgãos de controle municipais e cumprir as adequações estabelecidas, quando necessárias. O objetivo não é impedir que haja o trabalho, mas fazer com que a obra cause o menor transtorno possível”, esclarece o superintendente.
Outras obras
A Rua Barão de Anadia, onde também acontece outra obra de extensão da linha férrea foi liberada durante a tarde dessa segunda-feira (05), mas será interditada parcialmente nesta terça-feira (06). O novo bloqueio acontece para o nivelamento da pista, com colocação do asfalto. Viaturas da SMTT estarão no local.
Após o término, a SMTT deve interditar também parcialmente o cruzamento da Rua do Imperador com a Buarque de Macedo, para que seja feito o mesmo serviço. O fluxo do trânsito vai ficar no siga e pare. As duas vias serão totalmente liberadas para o trânsito até o final do dia.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
