Litoral de Alagoas amanheceu com formação de nevoeiro nesta quarta (09)
De acordo com meteorologistas da Sala de alerta, fenômeno é característico do fim do período chuvoso
Durante o início desta manhã, a cidade de Maceió foi surpreendida com a formação de um nevoeiro, segundo os meteorologistas da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), esse fenômeno é característico do final do período chuvoso.
De acordo com Vinícius Pinho, o nevoeiro normalmente aparece entre as transições de uma estação para outra. “Existe uma variação maior das temperaturas durante a mudança de uma estação, o que provoca essa neblina”, explica.
Alguns fatores importantes provocam a formação de nevoeiro. A madrugada desta quarta-feira (9) foi considerada calma, sem vento, o que contribuiu para a formação de neblina.
Outro fator que contribuiu para este fenômeno foi que, na terça-feira (8), o dia foi bastante quente, com a temperatura máxima de 30º e na madrugada, a temperatura mínima ficou em torno de 19º e 20º.
Essa mudança de temperatura entre o dia e a madrugada, fez com que a umidade relativa do ar chegasse a 100%, provocando a formação de nebulosidade nas primeiras horas do dia.
Últimas notícias
Mulher é presa em flagrante por tráfico no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
