Litoral de Alagoas amanheceu com formação de nevoeiro nesta quarta (09)
De acordo com meteorologistas da Sala de alerta, fenômeno é característico do fim do período chuvoso
Durante o início desta manhã, a cidade de Maceió foi surpreendida com a formação de um nevoeiro, segundo os meteorologistas da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), esse fenômeno é característico do final do período chuvoso.
De acordo com Vinícius Pinho, o nevoeiro normalmente aparece entre as transições de uma estação para outra. “Existe uma variação maior das temperaturas durante a mudança de uma estação, o que provoca essa neblina”, explica.
Alguns fatores importantes provocam a formação de nevoeiro. A madrugada desta quarta-feira (9) foi considerada calma, sem vento, o que contribuiu para a formação de neblina.
Outro fator que contribuiu para este fenômeno foi que, na terça-feira (8), o dia foi bastante quente, com a temperatura máxima de 30º e na madrugada, a temperatura mínima ficou em torno de 19º e 20º.
Essa mudança de temperatura entre o dia e a madrugada, fez com que a umidade relativa do ar chegasse a 100%, provocando a formação de nebulosidade nas primeiras horas do dia.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
