Durante posse da superintendente, presidente da Ebserh assegura mais de R$ 1 milhão para investimentos no HU

A professora doutora da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Regina Maria dos Santos, tomou posse, oficialmente, como superintendente do Hospital Universitário Alberto Antunes (HU), nessa terça-feira (08). Presente à solenidade, o presidente nacional da Ebserh, Kleber de Melo Moraes, garantiu a liberação imediata de mais de R$ 1 milhão para investimentos no HU, único hospital que atende somente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
"Como nordestino, enfrento as dificuldades e desafios com firmeza. Estou empenhado em garantir pessoal para o funcionamento dos hospitais universitários e já conseguimos a autorização do MEC para convocar os concursados que aguardam para tomar posse. Também estou garantindo à superintendente do HU da Ufal a liberação imediata de um milhão e 50 mil reais para que ela possa dar andamento aos projetos de trabalho apresentados para equipar o hospital", anunciou o presidente.
Na oportunidade, a superintendente reafirmou o compromisso dos gestores com um serviço público de qualidade no HU.
"Lutamos pelos direitos à educação e ao serviço de saúde gratuito. O HU é um espaço de ensinamentos, assistência e de pesquisa. Contamos com o compromisso de todos, independente, de vínculo empregatício com a Ebserh ou RJU para cumprir a missão de desenvolvimento e sustentabilidade do HU", ressaltou.
Regina Maria já integrava a equipe de gestão do Hospital Universitário desde maio de 2016, com a professora Fátima Siliansky, que foi exonerada em junho deste ano. Após algumas negociações, a professora Valéria Correia, reitora da Ufal, defendeu a prerrogativa de indicação da direção do HU e apresentou o nome de Regina, que foi nomeada em 14 de junho.
O reitor em exercício da Ufal, José Vieira Cruz, destacou o ativismo da professora Regina Maria em defesa do SUS. “Estou feliz em presidir essa solenidade de posse, porque sei o que a professora Regina representa na luta pela educação e saúde de qualidade para a população alagoana e brasileira. O estado de Alagoas tem grandes belezas naturais, porém vive grandes desafios no campo socioeconômico, com indicadores de desenvolvimento humano alarmantes. Precisamos lutar por esse hospital tão necessário à comunidade e eu sei que essa instituição está em boas mãos", declarou José Vieira.
Também participaram da solenidade, servidores do hospital e integrantes da gestão da Ufal e da Ebserh, além de lideranças sindicais dos trabalhadores das instituições.
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
