Marx Beltrão articula R$ 1,9 bi em investimentos para criar 56 mil empregos
Em franca expansão em algumas partes do mundo, como na Ásia e no Oriente Médio, o setor de parques temáticos está na pauta econômica do Ministério do Turismo. O ministro Marx Beltrão vai se reunir com as principais lideranças do setor nesta terça-feira (15) para firmar um pacto pelo desenvolvimento do segmento. A ideia é garantir um investimento mínimo de R$ 1,9 bilhão e a geração 56 mil novos empregos a partir de ajustes nos marcos regulatórios, principalmente na alíquota tributária que incide sobre a importação de equipamentos sem similares nacionais.
Para tratar do assunto, o ministério realiza em parceria com o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) o seminário “Impacto dos parques temáticos no turismo”.
O evento contará com a presença do vice-presidente global da Disney, Greg Hale, presidente da Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações (IAAPA). O ministro Marx Beltrão ressalta que o setor tem represado investimentos por falta de incentivos e de competitividade em relação a outros mercados.
“A agenda que estamos propondo é para melhorar o ambiente de negócios, desburocratizar e aquecer a economia por meio da atividade turística, que é uma indústria limpa, geradora de emprego e renda”, destaca o ministro Marx.
Os números dos parques chamam a atenção. A Disney nos arredores de Paris, com 15,3 milhões visitantes, é o ponto turístico mais movimentado da França, com duas vezes mais visitantes que a Torre Eifel.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
