Homens são condenados a mais de 6 anos de prisão por assaltos na capital
O Juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3ª Vara Criminal de Maceió, condenou os réus Devisson Gutemberg Silva dos Santos e Igor Matias dos Santos a reclusão em regime inicialmente semiaberto, por assalto a um ônibus em Maceió.
O réu Igor Matias foi condenado a 6 anos, 7 meses de prisão, enquanto Devisson Gutemberg foi condenado a 7 anos, 4 meses.
Os crimes ocorreram em 6 de janeiro de 2017, no bairro do Jacintinho, local onde os réus subiram em um coletivo, e ameaçaram um cobrador com uma arma. Eles roubaram o dinheiro do caixa e celulares.
Após o ocorrido, o motorista do ônibus fez sinal para uma viatura da Polícia Militar (PM) que passava. Junto com o cobrador, os policiais realizaram rondas e acabaram identificando Igor Matias, que foi autuado em flagrante e indicou a localização da residência de seu comparsa, Devisson Gutemberg.
Ao definir as penas dos réus, o magistrado destacou que “a reprovabilidade da conduta é intensa, uma vez que o crime foi praticado em local de grande circulação de pessoas”. Os dois acusados confessaram o ato criminoso.