Trânsito

Entulhos e buracos impedem circulação de carros em via do Tabuleiro do Martins

Por 7 Segundos 16/08/2017 16h04
Entulhos e buracos impedem circulação de carros em via do Tabuleiro do Martins
A situação começou a piorar na rua, depois que o descarte de resíduos de construções e lixo começaram a tomar conta da via - Foto: Reprodução

O bloqueio formado por entulhos, lixo e o excesso de buracos na Rua Coronel Floriano Pimentel, no bairro do Tabuleiro do Martins,  está dificultando o trânsito de veículos na via. Uma moradora que vive há 20 anos no local, denunciou ao Sete Segundos, o descaso da prefeitura com esses e outros problemas que envolvem a via, que também está sendo alvo de assaltos por causa da qualidade da iluminação.

A situação começou a piorar na rua, depois que o descarte de resíduos de construções e lixo começaram a tomar conta da via. Uma moradora que não quis se identificar, disse que chega a ser exaustivo tentar cruzar a rua nestas condições.

“Uso o carro da empresa que trabalho para vir para casa. Em algumas ocasiões chego tarde da noite e não consigo acessar minha garagem por conta de uma poça de água enorme que está há meses na rua” relata a moça que trabalha como segurança.

Para piorar a situação, quando chove a rua alaga e os entulhos e restos de lixo atraem escorpiões e até viram foco de mosquito. De acordo com a moradora o nivelamento da pista e a pavimentação já tentou ser acertado junto a prefeitura de Maceió. Moradores realizaram um abaixo-assinado e entregaram o órgão, mas foram informados que a rua consta como pavimentada em um documento.

“O prefeito na última eleição prometeu nos ajudar e disse que iria asfaltar essa rua, até agpra nada ocorreu, aqui não passa mais carro nenhum por conta de lama e muitos buracos”, disse uma moradora.                      

A preocupação dos moradores da rua também é com a segurança, já que nos últimos meses a via que está com a iluminação precária tem sido alvo de assaltos. Uma moça informou ao portal que já foi assaltada quatro vezes no final da rua, que é ainda mais esquisito.

A equipe do Sete Segundos entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura, e aguarda resposta.

Veja vídeo: