Lateral do Barça saiu de casa para socorrer vítimas de ataque em Barcelona

O lateral Lucas Digne estava em casa quando ocorreu o atendado em área turística de Barcelona, na semana passada (dia 17). Jogador do Barça, Digne desceu rapidamente para socorrer as vítimas do ataque.
Digne mora próximo à Praça da Catalunha. Ele se misturou aos cidadãos de Barcelona para ajudar os feridos. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", no momento do atentado, Lucas Digne descansava em casa.
Antes de seguir em direção à praça, o camisa 19 do Barcelona pegou garrafa de água e toalhas para servir às pessoas.
Autoridades espanholas informam que o autor do atentado contra dezenas de pessoas no centro de Barcelona, na Espanha, está foragido. A polícia prendeu dois suspeitos, mas afirmou que nenhum deles dirigia o veículo. Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de 119 ficaram feridas, no atropelamento nas Ramblas, área turística famosa da cidade.
O incidente ocorreu por volta das 17h (horário local). Uma van branca avançou cerca de 500 metros sobre um calçadão com o veículo e depois fugiu a pé, disseram testemunhas. Segundo a polícia, o motorista desceu do veículo sem fazer qualquer manifestação ou grito e deixou o local supostamente desarmado. Entre os detidos estão um cidadão marroquino e outro do enclave espanhol de Melilla.
Autoridades encontraram um segundo furgão branco em Vic, na região de Barcelona. Autoridades confirmaram ainda que a explosão de uma casa na madrugada desta quinta em Alcanar, nos arredores de Barcelona, em que uma pessoa morreu e sete pessoas ficaram feridas, tem ligação com o ataque.
O furgão branco usado no atentado teria sido alugado por Driss Oukabir, que está preso. Porém, segundo a imprensa catalã, um homem apresentou-se aos policiais afirmando que seria Driss Oukabir e seus documentos teriam sido roubados. Ele seria um cidadão francês e mora na Catalunha.
O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado através de um comunicado divulgado por sua agência de propaganda, Amaq, e retransmitido pelo centro americano de vigilância dos sites extremistas, SITE. Os autores "do ataque de Barcelona eram soldados do Estado Islâmico", diz o comunicado, apontando que "a operação foi realizada em resposta aos pedidos de alvejar os Estados da coalizão" internacional anti-extremista que atua na Síria e no Iraque.
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
