Grupo Estado Islâmico reivindica atentado de Londres
O atentado em Londres de sábado foi cometido por um "destacamento de combatentes do Estado Islâmico (EI)", informou a agência de propaganda do EI, Amaq, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira em Beirute.
Na noite de sábado, três homens atropelaram com uma van pedestres que caminhavam na famosa London Bridge, antes de abandonar o veículo e tentar esfaquear pessoas no Borough Market, uma zona de bares e restaurantes.
O último balanço deste ataque foi de sete mortos, além dos agressores, segundo as autoridades britânicas.
Fontes médicas informaram que 21 dos 48 feridos hospitalizados pelo atentado se encontram em estado grave e que 12 já deixaram o hospital.
A polícia matou os três agressores oito minutos depois do aviso do ataque. Por enquanto, suas identidades não foram divulgadas.
Ao fim de uma reunião extraordinária de seu comitê de segurança, a primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que o país se enfrenta "uma nova forma de ameaça" nas quais os autores dos atentados "se copiam uns aos outros" e se inspiram na "malvada ideologia do extremismo islamita".
Últimas notícias
Motorista embriagado é preso após atropelar ciclista na parte alta de Maceió
Idosa se engasga em São Luís do Quitunde e precisa ser hospitalizada
Quatro homens são presos e arma é apreendida em Maceió
Capacitação em primeiros socorros reúne profissionais das creches de Japaratinga
São Sebastião é destaque no “Desfile Fios e Tecidos” que valorizou o artesanato alagoano
Colisão entre carretas deixa mortos e provoca incêndio em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
