Governo Federal libera mais de 700 mil para recuperação de via em Maceió

O governo federal liberou, nesta segunda-feira (21), a quantia de R$ 715 mil para as obras de infraestrutura na via principal do Loteamento Murilópolis, na Serraria. O local está dentro das metas definidas como restabelecimento, isto é, tem caráter emergencial e a obra não precisará passar por licitação para ser iniciada.
A rua principal do Murilópolis foi bastante prejudicada com as fortes chuvas que caíram em Maceió. Parte da via cedeu após o deslizamento de uma barreira no dia 29 de julho. Para a situação não se agravar ainda mais, a Prefeitura isolou a área e iniciou um trabalho emergencial para contenção do talude.
Devido ao agravamento da situação, o prefeito Rui Palmeira determinou que a obra já deveria iniciar as obras para evitar danos maiores, como o desmoronamento da via inteira.
A Seminfra tem sete dias úteis para contratar empresa especializada em execução de obras de regularização de talude e drenagem. O aviso de cotação emergencial foi publicado hoje no Diário Oficial do Município.
Além da obra na Serraria, outras oito metas de restabelecimento ainda aguardam os recursos federais para contratação de empresa e início imediato das obras. São elas: Ladeira da Moenda; Fernão Velho; Leste Oeste; João Sampaio; Chã da Jaqueira; Av. Benedito Bentes; Loteamento Fernandez e Gruta do Padre.
O secretário municipal de infraestrutura, IB Brêda disse que os 24 milhões liberados na semana passada são para as metas definidas de reconstrução. Nestes casos, passarão todas por processo de licitação.
“Estamos levantando todos os projetos executivos, dando andamento nos processos e encaminhando para a Arser para que sejam licitadas. Agora, claro, que isso tudo está sendo feito dentro da força-tarefa que a Prefeitura montou para que seja realizado em tempo recorde”, ressalta Ib Brêda.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
