Política

Nesta quarta: mais de 2 mil pessoas devem acompanhar passagem de Lula em Maceió

Por 7 Segundos Maceió 21/08/2017 19h07
Nesta quarta: mais de 2 mil pessoas devem acompanhar passagem de Lula em Maceió
Ex-presidente Lula chega a Alagoas nesta terça-feira (22) - Foto: Reprodução

Aproximadamente 2.000 pessoas devem participar, nesta quarta-feira (23), do ato que encerra a passagem do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, em Alagoas. O ato será realizado, a partir das 16h, no Clube Fênix Alagoana, no bairro Pajuçara, e vai reunir simpatizantes do petista presidenciável, além de movimentos sindicais e lideranças políticas de esquerda.

De acordo com o presidente do Diretório Estadual do PT, o ex-vereador e advogado por Maceió Ricardo Barbosa, a expectativa para a passagem de Lula na capital alagoana é de ‘muita receptividade’.

“Em Maceió, vamos fechar com chave de ouro a passagem de Lula no nosso Estado. Pela mobilização, a capacidade do clube deve ser superada, mas vamos instalar também um telão do lado de fora para que as pessoas consigam acompanhar este que será um importante momento para todos nós”, disse.

Embora Lula lidere as pesquisas para a disputa pela Presidência da República em 2018, Ricardo Barbosa garante que o ato não é uma agenda de campanha.

“Não tem nada haver com campanha. O ex-presidente Lula quer ouvir o povo em todo o Brasil, começando pelo Nordeste, para ver de perto as realizações, saber das dificuldades e, principalmente, encontrar meios de melhorar nosso país em curto prazo”, assegurou.

Lula chega a Alagoas nesta terça-feira (22) e começa a visita pelo município de Penedo. Em seguida, o ex-presidente segue para Arapiraca onde, segundo Ricardo Barbosa, deve concentrar a maior quantidade de simpatizantes.

“Já temos conhecimento de que muitas pessoas estão organizadas em caravana para ir a Arapiraca e fazer parte desse momento, ressaltando as tantas conquistas possibilitadas nos governos Lula e Dilma, a exemplo dos programas Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família, que mudaram a vida de milhares de alagoanos”, complementou.

A Caravana Lula pelo Brasil pela é uma realização do Partido dos Trabalhadores (PT), em parceria com os Diretórios Estaduais do PT, o Instituto Lula a Fundação Perseu Abramo. Após a realização do ato em Maceió, Lula segue para o estado vizinho Pernambuco.

“É uma caravana pela defesa da continuidade das políticas públicas implantadas ao longo do  governo do PT e contra as reformas impostas pelo atual governo”, concluiu Barbosa.