Alagoas

Ex-presidente Lula desembarca em Alagoas nesta terça-feira (22)

Caravana percorre todos os estados do Nordeste.

Por Fernando Vinícius/7 Segundos 21/08/2017 17h05
Ex-presidente Lula desembarca em Alagoas nesta terça-feira (22)
Ex-presidente Lula desembarca em Alagoas na terça-feira (22) - Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Em visita a todos os estados do Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca, literalmente, em Alagoas nesta terça-feira (22). Vindo de Sergipe, ele fará a travessia do rio São Francisco em uma lancha para transporte de passageiros, conforme apurou o 7 Segundos com a organização da recepção na Cidade Histórica.

Enquanto Lula chegará em Alagoas numa embarcação comumente usada no dia a dia dos ribeirinhos, lancha reservada para ele e membros de sua comitiva (inclusive segurança reservada para todo ex-presidente do Brasil), a maior parte da caravana organizada pelo Instituto Lula/PT fará a travessia numa balsa para veículos.

E para receber o ex-presidente, a prefeitura de Penedo determinou o isolamento do trânsito de veículos nas vias de acesso ao porto das balsas. Já a Praça Comendador Peixoto, situada na orla ribeirinha, foi autorizada para realização de atos que antecederão a chegada de Lula que almoçará com agricultores assentados no município de Japoatã, em Sergipe.

De acordo com o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Penedo, Hugo Menezes, haverá apresentações de grupos folclóricos na praça e shows de artistas regionais em um trio elétrico que ficará próximo ao espaço público, mesmo local onde Lula fará seu discurso.

“Antes da chegada do presidente, nós também abriremos espaço, intercalando com os shows, para depoimentos de líderes comunitários, estudantes, pessoas beneficiadas por programas sociais lançados durante o governo Lula, quem quiser pode participar”, informa Menezes.

O primeiro dia do ex-presidente Lula em Alagoas será concluído em Arapiraca, para onde ele seguirá ainda na noite de terça (22). Na capital do Agreste, Lula receberá o título Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

A solenidade está marcada para começar às 9h da quarta-feira (23), no Ginásio João Paulo II, situado no Parque Ceci Cunha, centro da cidade. A agenda da caravana Lula pelo Brasil prevê o deslocamento do ex-presidente para Maceió ainda na tarde da quarta-feira.