Temer lamenta mortes em naufrágios na Bahia e no Pará e presta solidariedade
O presidente Michel Temer lamentou, em nota e em rede social, as mortes nos naufrágios ocorridos nesta quinta-feira (24), na Bahia, e na terça-feira (22), no Pará. Ele prestou solidariedade às famílias das vítimas.
A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República informa que a estrutura do governo federal está à disposição para ajudar nas buscas e no apoio aos sobreviventes. Registra ainda que as providências para apurar as causas dos acidentes e punir os responsáveis estão sendo tomadas nas três esferas de governo.
Uma lancha que transportava mais de 100 passageiros virou hoje (24) durante a travessia entre Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e Salvador. Autoridades da Bahia confirmaram que ao menos 23 pessoas morreram no naufrágio. O governador da Bahia, Rui Costa, decretou luto oficial de três dias devido à tragédia.
Na terça-feira (22), uma embarcação naufragou, no Pará, numa região conhecida como Ponte Grande do Xingu, localizada entre os municípios de Senador José Porfírio e Porto de Moz. Chega a 19 o número de mortos no acidente.
Veja a íntegra da nota distribuída hoje pelo Palácio do Planalto:
A Presidência da República lamenta profundamente a perda trágica de dezenas de vidas em acidentes com embarcações no Pará e na Bahia.
O presidente Michel Temer manifesta, neste momento de dor, sua solidariedade às famílias das vítimas e coloca a estrutura do governo federal para ajudar nas buscas e no apoio aos sobreviventes.
As providências para apurar as causas dos acidentes e punir os responsáveis estão sendo tomadas, em todas as três esferas de governo.
Últimas notícias
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
