Lancha naufraga com cerca de cem pessoas a bordo
Subiu de três para cinco o número de mortos no naufrágio de uma lancha na Baía de Todos-os-Santos, região de Salvador, na manhã desta quinta-feira (24). Ao menos 21 pessoas, de acordo com a Capitania dos Portos, foram resgatadas.
De acordo com o capitão de fragata Flávio Almeida, da Capitania dos Portos, um inquérito foi instaurado para apurar em que condições o acidente ocorreu. De acordo com a Astramab (Associação de Transportadores Marítimos da Bahia), entidade que reúne donos de embarcações, a lancha Cavalo Marinho I tinha capacidade para 162 pessoas e estaria transportando, nesta quarta pela manhã, 129.
"Só nós socorremos 21 pessoas, mas outras embarcações socorreram um número de náufragos que ainda não sabemos precisar. Um helicóptero da Polícia Militar nos auxilia nesse trabalho", afirmou o capitão.
O naufrágio foi registrado por volta das 6h30 no momento em que a lancha deixava Mar Grande, em Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador. Dois dias atrás, outra embarcação afundou com pelo menos 70 passageiros e deixou ao menos dez mortos no Pará.
Prefeituras da região metropolitana, como a de Salvador e a de Vera Cruz, disponibilizaram a estrutura das secretarias para auxílio às vítimas.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
