Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL denuncia ameaça de morte por suposto militar
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Ricardo Moraes afirmou, nesta quinta-feira (24), ter sido ameaçado de morte por um policial militar. A ameaça teria acontecido via telefone, após o presidente receber na sede da OAB, no Centro de Maceió, a mãe de um adolescente que denunciou agressões sofridas pelo filho durante a madrugada do último dia 22 dentro de sua residência.
Ricardo Moraes registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Geral de Polícia Civil, em Jacarecica. No Termo de Declaração, o advogado relatou que estava a serviço da instituição, quando atendeu uma ligação que se trata de uma ameaça. A pessoa afirmava ser um agente da segurança pública e dizia que o presidente da Comissão "deveria parar com as ações contra policiais militares, caso contrário seria enterrado junto com os bandidos, acrescentando que conhecia todos os passos do advogado e de sua família”. A ameaça aconteceu dias após a OAB Alagoas, através da comissão, cobrar rigorosa apuração nas mortes ocorridas em um confronto policial, ocorrido na Feirinha do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Em comunicado, a OAB Alagoas informou que vai adotar todas as medidas cabíveis, conforme ressaltou a presidente da Ordem, Fernanda Marinela. “A instituição vem acompanhando de perto, através da comissão, todos os casos que violem os direitos humanos e seguirá agindo com firmeza, exigindo das autoridades a devida obediência ao ordenamento legal. A Ordem não irá pactuar com qualquer tipo de violação por agentes públicos e não irá se curvar diante do seu papel que é defender a sociedade”, disse Fernanda Marinela.
Em carta aberta, a Ordem destacou que reconhece a dedicação do Governo do Estado na aplicação de diversas medidas eficientes na contenção da violência no Estado e que também reconhece a dedicação de muitos policiais que arriscam suas vidas diariamente defendendo a população. Mas que diante do ocorrido, vai cobrar a apuração do Governo do Estado sobre a ameaça de morte sofrida pelo presidente da Comissão.
De acordo com a carta aberta, o governador do Estado, o Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça e a Associação dos Magistrados estão sendo oficiados pelo fato. A OAB também vai solicitar ao Conselho Estadual de Segurança (Conseg), segurança pessoal para o advogado.
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
