Área de lazer revitalizada é depredada antes se ser entregue à população

A área de lazer e esportes do Loteamento Acauã, no bairro Cidade Universitária, está sendo revitalizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds). Em fase de conclusão dos serviços, o local, no entanto, foi degradado antes mesmo da entrega à população. Durante vistoria técnica realizada nesta terça-feira (29), o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres, constatou a ação de vândalos da região: a estrutura da quadra esportiva de área foi pichada e manchada dias após receber a nova pintura.
“Iniciamos a revitalização para atender uma solicitação dos moradores e agora, em tão pouco tempo, já nos deparamos com esta situação. É lamentável a ação, visto que todo serviço gera custo e isso prejudica o trabalho. Nosso objetivo é estruturar as áreas de lazer e esportes da capital para beneficiar a população e proporcionar melhorias à qualidade de vida, no entanto é preciso que o cidadão tenha zelo e cuide. O dano será reparado, mas vamos mobilizar os moradores para que o espaço seja conservado”, disse o secretário.
A revitalização no Loteamento Acauã conta com a recuperação da infraestrutura da quadra de areia, a adequação das calçadas, instalação de novos bancos e brinquedos, além de melhorias por meio dos serviços da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima). A entrega está prevista para a próxima sexta-feira, dia 1º de setembro, mas pode ser adiada, conforme explicou o titular da Semds.
“A pintura do local deverá ser toda refeita por conta da ação de vândalos e vamos trabalhar para entregar a revitalização do espaço o quanto antes. Caso não haja tempo hábil, já que teremos que refazer um trabalho que já estava concluído, uma nova data de entrega será definida”, acrescentou o gestor.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino

MPAL ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
