Após depredação, Casal inicia recuperação de adutora
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, deu início nesta segunda-feira (27), à recuperação do trecho da adutora nova de 300mm, localizada entre os municípios de Batalha e Major Isidoro, que foi depredado na última sexta-feira, durante protesto de moradores do povoado São Marcos, em Major Isidoro.
Enquanto conclui o serviço de reposição da tubulação danificada, a companhia - para minimizar a deficiência no abastecimento - está disponibilizando carros-pipa para garantir o abastecimento de água dos moradores do povoado. A Casal também está viabilizando a interligação da adutora nova à rede de 100mm, que abastece o povoado São Marcos, tendo como objetivo injetar mais água na tubulação da localidade.
Nos últimos meses, o sistema coletivo da Bacia Leiteira, que atende a 19 municípios, incluindo o povoado São Marcos, está com o abastecimento comprometido devido à deficiência no fornecimento de energia elétrica pela Eletrobras Distribuição Alagoas. Outro fator agravante para o fornecimento de água da região é a queda de vazão do rio São Francisco, em função do represamento para atender hidrelétricas.
Diante desses problemas, a companhia pede a compreensão dos seus usuários.