Supostas ameaças do PCC amedrontam população de Alagoas
A população do estado de Alagoas está amedrontada diante de suspostos aúdios espalhados nas redes sociais pela facção PCC, que comemora nesta quinta-feira (31) seu aniversário. No aúdio, os criminosos estariam planejando uma série de ataques à caixas eletrônicos e ônibus, bloqueio em rodovias e assassinato de servidores que trabalham nos presídios.
Nesta quarta-feira (30), o deputado Francisco Tenório (PMN), se pronunciou durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para falar sobre as mensagens de ameaça divulgadas por familiares dos membros da facção. Para o deputado, o controle da marginalidade no estado não vai bem. Ele disse ser um absurdo que a falta de segurança tenha chegado a esse ponto no estado, que é geograficamente pequeno e fácil de controlar.
A pressão sentida em especial por maceioenses que estão receiosos com ataques, é segundo o deputado resultado da falta de adequação dos presos nos presídios.
“No estado de Alagoas separam os presos por suas facções, isso é muito ruim para a segurança publica já que muitas vezes eles comandam o crime lá de dentro”, conta Francisco que sugeriu a disposição de presos nas celas levando em consideração aspectos como tipos de crimes, julgamento e pena que devem cumprir.
Na tarde desta quarta-feira (30), a Aliança Comercial de Maceió informou que o Cento abrirá normalmente nesta quinta-feira, 31. A entidade reforçou que não mudará a rotina de abertura e fechamento das lojas por causa dos boatos.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/AL) emitiu nota que informando que estão em alerta em relação ao supostos áudios ameando servidores de presídios e população sobre planos de ataques.
Estudantes também questionaram se a segurança no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por isso a reitora Valéria Correia manteve contato telefônico com o secretário Executivo de Políticas da Segurança Pública (SSP), delegado Manoel Acácio Jr., na tarde desta quarta-feira (30) e decidiu manter as aulas na Universidade com a promessa de reforço nas rondas no entorno da universidade
Durante a conversa, o secretário informou que a inteligência da SSP e o efetivo policial estão atentos às movimentações e mantêm a situação sob controle.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
