Supostas ameaças do PCC amedrontam população de Alagoas
A população do estado de Alagoas está amedrontada diante de suspostos aúdios espalhados nas redes sociais pela facção PCC, que comemora nesta quinta-feira (31) seu aniversário. No aúdio, os criminosos estariam planejando uma série de ataques à caixas eletrônicos e ônibus, bloqueio em rodovias e assassinato de servidores que trabalham nos presídios.
Nesta quarta-feira (30), o deputado Francisco Tenório (PMN), se pronunciou durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para falar sobre as mensagens de ameaça divulgadas por familiares dos membros da facção. Para o deputado, o controle da marginalidade no estado não vai bem. Ele disse ser um absurdo que a falta de segurança tenha chegado a esse ponto no estado, que é geograficamente pequeno e fácil de controlar.
A pressão sentida em especial por maceioenses que estão receiosos com ataques, é segundo o deputado resultado da falta de adequação dos presos nos presídios.
“No estado de Alagoas separam os presos por suas facções, isso é muito ruim para a segurança publica já que muitas vezes eles comandam o crime lá de dentro”, conta Francisco que sugeriu a disposição de presos nas celas levando em consideração aspectos como tipos de crimes, julgamento e pena que devem cumprir.
Na tarde desta quarta-feira (30), a Aliança Comercial de Maceió informou que o Cento abrirá normalmente nesta quinta-feira, 31. A entidade reforçou que não mudará a rotina de abertura e fechamento das lojas por causa dos boatos.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/AL) emitiu nota que informando que estão em alerta em relação ao supostos áudios ameando servidores de presídios e população sobre planos de ataques.
Estudantes também questionaram se a segurança no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por isso a reitora Valéria Correia manteve contato telefônico com o secretário Executivo de Políticas da Segurança Pública (SSP), delegado Manoel Acácio Jr., na tarde desta quarta-feira (30) e decidiu manter as aulas na Universidade com a promessa de reforço nas rondas no entorno da universidade
Durante a conversa, o secretário informou que a inteligência da SSP e o efetivo policial estão atentos às movimentações e mantêm a situação sob controle.
Veja também
Últimas notícias
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Renan Filho deixa governo Lula com o trunfo de ter evitado a greve nacional dos caminhoneiros
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
