Instituto de Identificação bate recorde na emissão de RG durante Governo Presente
Nos três dias do evento foram solicitadas 2.638 carteiras de identidade
O Núcleo de Estatística da Perícia Oficial do Estado de Alagoas divulgou, na tarde deste sábado (2), o balanço final da participação do Instituto de Identificação na 7° edição do Governo Presente, realizado nos municípios do Vale do Paraíba. Nos três dias do evento foram solicitadas 2.638 Carteiras de Identidade (RG).
Com a consolidação dos números, o Instituto de Identificação bateu um novo recorde de participação nas edições do Governo Presente. Esse número é 62,13% maior que a última edição, quando foram registradas 1.627 solicitações, 1.011 atendimentos a mais do que a sexta edição do evento.
Com três postos itinerantes instalados nas Arenas da Cidadania, os números já impressionaram no primeiro dia do Governo Presente, quando foram registrados 914 pedidos de RGs. No segundo dia foram 1.003 e, neste sábado (2), último dia do evento, foram processadas 721 novas carteiras, em apenas 5 horas. A cidade com o maior número de solicitações foi Atalaia, com 1.012 RGs, seguida de Capela, com 903, e Viçosa, com 723 solicitações.
Segundo a chefe do Instituto de Identificação, Madalena Cardoso, ao todo foram emitidas 1.015 primeiras vias e 1.623 segundas vias. O público maior foi de idosos, e crianças e adolescentes.
"Várias são as histórias e motivações que levaram os usuários a procurar pela ação. Muitos destacam a facilidade e comodidade proporcionadas pelo Governo Presente, que leva à população alguns serviços primordiais, como a emissão da Carteira de Identidade por exemplo", reforçou Madalena.
Com o termino da 7° edição, o Instituto de Identificação terá um prazo de 60 dias para confeccionar e entregar as novas RGs.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
