Instituto de Identificação bate recorde na emissão de RG durante Governo Presente
Nos três dias do evento foram solicitadas 2.638 carteiras de identidade
O Núcleo de Estatística da Perícia Oficial do Estado de Alagoas divulgou, na tarde deste sábado (2), o balanço final da participação do Instituto de Identificação na 7° edição do Governo Presente, realizado nos municípios do Vale do Paraíba. Nos três dias do evento foram solicitadas 2.638 Carteiras de Identidade (RG).
Com a consolidação dos números, o Instituto de Identificação bateu um novo recorde de participação nas edições do Governo Presente. Esse número é 62,13% maior que a última edição, quando foram registradas 1.627 solicitações, 1.011 atendimentos a mais do que a sexta edição do evento.
Com três postos itinerantes instalados nas Arenas da Cidadania, os números já impressionaram no primeiro dia do Governo Presente, quando foram registrados 914 pedidos de RGs. No segundo dia foram 1.003 e, neste sábado (2), último dia do evento, foram processadas 721 novas carteiras, em apenas 5 horas. A cidade com o maior número de solicitações foi Atalaia, com 1.012 RGs, seguida de Capela, com 903, e Viçosa, com 723 solicitações.
Segundo a chefe do Instituto de Identificação, Madalena Cardoso, ao todo foram emitidas 1.015 primeiras vias e 1.623 segundas vias. O público maior foi de idosos, e crianças e adolescentes.
"Várias são as histórias e motivações que levaram os usuários a procurar pela ação. Muitos destacam a facilidade e comodidade proporcionadas pelo Governo Presente, que leva à população alguns serviços primordiais, como a emissão da Carteira de Identidade por exemplo", reforçou Madalena.
Com o termino da 7° edição, o Instituto de Identificação terá um prazo de 60 dias para confeccionar e entregar as novas RGs.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
