Segurança

Vídeo: população reclama da agressividade de policias durante operação de ordenamento

Por Sete Segundos Maceió 10/09/2017 10h10
Vídeo: população reclama da agressividade de policias durante operação de ordenamento
Populares reclamaram do comportamento dos policiais na operação - Foto: Reprodução| Internet

Moradores de Matriz do Camaragibe estão reclamando da postura dos policias no ordenamento da  AL-101, durante um protesto na tarde do última sábado (09). Os manifestes acusam os policiais de terem colidido com um veículo, machucando o condutor, identificado pelo apelido de ‘Primo’, que não estava usando capacete.

Depois de bloquearem a rodovia e atearem fogo em pneus, os populares que estavam curiosos com o ocorrido tomaram boa parte da pista e acabaram sendo afastados pelos policiais de forma incisiva, o que gerou revolta para alguns participantes.

Em um vídeo enviado ao Portal Sete Segundos, um manifestante mostra a atitude dos policiais no momento da ordenação de uma via. Nas imagens, é possível notar que um integrante da polícia militar pede que as pessoas saiam do meio da rua aos gritos chegando a empurrar e apontar a arma para alguns cidadãos, que começam a gritar repudiando a atitude do militar.

Em poucos segundos, mais dois policias chegam e ameaçam o homem que está filmando a situação.“O senhor saia da pista antes que eu quebre seu celular, o senhor pode ser preso por desacato sabia ?”, diz um militar alegando que o homem está descumprindo a ordem do policial.

Ao reclamar da atitude do policial, outro homem é respondido de forma ríspida pelo homem que pede para que ele se cale aos gritos, é nesse momento que outro policial surge e apazigua a situação.