Dupla é presa após anunciar assalto e roubar passageiros de transporte coletivo
Com os jovens foram encontrados dez aparelhos de celular e outros objetos roubados
Policiais civis da Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Pinheiro apreenderam em flagrante, no inicio da noite dessa terça-feira (12), dois assaltantes de ônibus, recuperando parte dos pertences subtraídos das vítimas.
De acordo com informações policiais, a ação iniciou quando os agentes avistaram três jovens descendo de um ônibus em meio a Avenida Gov. Afrânio Lages, em Maceió, em atitude suspeita. Os adolescentes saíram correndo do coletivo carregando objetos nas mãos.
A equipe rapidamente se dirigiu em direção aos jovens, conseguindo deter dois, o terceiro conseguiu fugir do local. Ao abordá-los, os policiais encontraram diversos aparelhos de celular, um simulacro de arma de fogo, entre outros objetos.
Os passageiros e o cobrador do ônibus confirmaram que os adolescentes detidos haviam acabado de assaltá-los, utilizando o simulacro. Os policiais orientaram que os passageiros se dirigissem até a Central de Flagrantes I, para o registro do Boletim de Ocorrência.
As vítimas, na delegacia, narraram que os três adolescentes subiram no ônibus em uma parada no bairro do Jacintinho, pularam a catraca e não pagaram a passagem. Em seguida, na altura da Praça da Macaxeira, os adolescentes anunciaram o assalto, e que um deles apontava a “arma” para os passageiros, fazendo ameaças e ordenando que entregassem todos os pertences. Ao final, ordenou que o motorista abrisse a porta, e ainda com o coletivo em movimento, eles saltaram e saíram correndo.
O delegado Leonardo Assunção, coordenador da Central de Flagrantes I, informou que foram recuperados dez aparelhos de celular, um relógio, joias, óculos de sol e um boné. “Algumas vítimas já tiveram seus pertences devolvidos”, disse o delegado.
Os dois adolescentes infratores foram encaminhados para o Instituto Médico Legal para a realização do exame de corpo de delito.
Veja também
Últimas notícias
Lula convida deputados para Índia, mas parlamentares preferem Carnaval
Latam demite piloto preso por estuprar meninas
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar após laudo de peritos da Polícia Federal
[Vídeo] Família que perdeu casa em incêndio mobiliza campanha para reconstruir imóvel em Arapiraca
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
