Dupla é presa após anunciar assalto e roubar passageiros de transporte coletivo
Com os jovens foram encontrados dez aparelhos de celular e outros objetos roubados
Policiais civis da Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Pinheiro apreenderam em flagrante, no inicio da noite dessa terça-feira (12), dois assaltantes de ônibus, recuperando parte dos pertences subtraídos das vítimas.
De acordo com informações policiais, a ação iniciou quando os agentes avistaram três jovens descendo de um ônibus em meio a Avenida Gov. Afrânio Lages, em Maceió, em atitude suspeita. Os adolescentes saíram correndo do coletivo carregando objetos nas mãos.
A equipe rapidamente se dirigiu em direção aos jovens, conseguindo deter dois, o terceiro conseguiu fugir do local. Ao abordá-los, os policiais encontraram diversos aparelhos de celular, um simulacro de arma de fogo, entre outros objetos.
Os passageiros e o cobrador do ônibus confirmaram que os adolescentes detidos haviam acabado de assaltá-los, utilizando o simulacro. Os policiais orientaram que os passageiros se dirigissem até a Central de Flagrantes I, para o registro do Boletim de Ocorrência.
As vítimas, na delegacia, narraram que os três adolescentes subiram no ônibus em uma parada no bairro do Jacintinho, pularam a catraca e não pagaram a passagem. Em seguida, na altura da Praça da Macaxeira, os adolescentes anunciaram o assalto, e que um deles apontava a “arma” para os passageiros, fazendo ameaças e ordenando que entregassem todos os pertences. Ao final, ordenou que o motorista abrisse a porta, e ainda com o coletivo em movimento, eles saltaram e saíram correndo.
O delegado Leonardo Assunção, coordenador da Central de Flagrantes I, informou que foram recuperados dez aparelhos de celular, um relógio, joias, óculos de sol e um boné. “Algumas vítimas já tiveram seus pertences devolvidos”, disse o delegado.
Os dois adolescentes infratores foram encaminhados para o Instituto Médico Legal para a realização do exame de corpo de delito.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
