Pesquisa aponta que Alagoas é um dos principais destinos turísticos do país

As belas praias e a diversidade de atrativos turísticos do Nordeste farão com que a região seja a mais visitada do Brasil nos próximos seis meses. É o que afirma uma pesquisa do Ministério do Turismo (Mtur), divulgada segunda-feira (18). De acordo com o levantamento, a região foi indicada como o destino escolhido por 50,7% dos brasileiros que têm intenção de viajar.
Nesse cenário, Alagoas vem se consolidando como um dos principais destinos do país. No comparativo, o Estado é o segundo que mais cresce em movimentação de passageiros em 2017, ficando atrás apenas de Recife.
Dados da Infraero revelam que apenas três capitais da região, incluindo Teresina, no Piauí, apresentaram números positivos em movimentação de passageiros com relação ao ano passado.
A expectativa para a alta temporada é ainda mais positiva com o aumento no número de municípios presentes no Mapa do Turismo Brasileiro. A evolução de 28 para 67 cidades representa um crescimento de 139%, evidenciando o potencial turístico e a diversidade em produtos existentes em Alagoas.
Agora, o Estado passa a contar com sete regiões turísticas, sendo elas Lagoas e Mares do Sul, Caminhos do São Francisco, Costa dos Corais, Grande Maceió, Quilombos, Agreste e Caatinga.
O governador Renan Filho informou durante uma solenidade de inauguração de um hotel na capital, que Maceió já recebe mais turistas que a cidade de Porto Seguro, na Bahia. De acordo com ele, o aumento no fluxo de turistas na capital alagoana reflete os investimentos do governo em obras de infraestrutura e incentivos fiscais concedidos para atração de novos empreendimentos.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura lança edital de convocação para novos membros do Clube Eclipse de Astronomia e Ciências Afins

Corpo de jovem que desapareceu em açude no Sertão é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Equipe do Ministério Público visita escolas públicas de Rio Largo e Messias para verificar bibliotecas

Últimos dias para enviar a prestação de contas da Lei Paulo Gustavo Alagoas

Adolescente é apreendido com droga e arma de fogo em Santana do Ipanema

Moraes nega que STF esteja condenando “velhinhas com a bíblia na mão"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
