Isenção da taxa de iluminação beneficia mais de 100 mil famílias em Maceió
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), beneficiou mais de 100 mil famílias com a isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) no mês de agosto, por consumirem menos de 60 kw de energia
Dos 331.748 consumidores, 100.906 ganharam a isenção no mês passado, um pouco abaixo do número de beneficiados de julho (101.289). Conforme os dados da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), este número representa 30,42% do total de famílias que pagam a conta de luz todo mês na capital alagoana.
A isenção foi criada para ajudar os consumidores de baixa renda e é considerada um marco da atual administração, como afirma o superintendente Frederico Lins: “Ajudamos quem realmente precisa e o prefeito Rui Palmeira acredita neste projeto, ele sabe o quanto é importante este benefício para a população mais carente. A Sima não perde arrecadação e beneficia as famílias mais necessitadas”.
Para ter o desconto não é preciso se cadastrar e boa parte das famílias de baixa renda de Maceió ganha com a isenção da taxa. “O número de famílias beneficiadas mostra que o maceioense está economizando e a Sima continua com o bom atendimento, tanto ao contribuinte mensal quanto ao que necessita do desconto da Cosip”, destacou Frederico Lins.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
