Maceió terá cortejo com 50 grupos culturais neste domingo
O Giro dos Folguedos, iniciado em 2013, já se tornou tradição no calendário cultural da cidade
O Giro dos Folguedos, uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), dá início à sua quinta edição, neste domingo (01), com uma novidade: um cortejo com cerca de 50 grupos culturais marcará a abertura do evento, que se estenderá por quatro semanas. A concentração se inicia às 14h30, no antigo Alagoinhas, na Ponta Verde.
O cortejo atravessará a Avenida Sílvio Carlos Viana, a famosa Rua Fechada, a partir das 15h30, até chegar aos Sete Coqueiros. Lá, um tablado estará montado para que as várias apresentações culturais coletivas, que estão previstas para ter início às 16h30, aconteçam.
O Giro dos Folguedos, iniciado em 2013, foi uma das primeiras iniciativas da atual gestão da Prefeitura, e já se tornou tradição no calendário cultural da cidade de Maceió. O cortejo reunirá mais de mil pessoas atuantes na cultura popular – entre capoeira, guerreiro, pastoril, bandas de pífano, afoxés e mais.
Calendário do Giro
As datas escolhidas para a quinta edição do Giro dos Folguedos serão, ao todo, quatro domingos no mês de outubro. Após este domingo (01), o do cortejo, o evento se estende aos dias 08, 15 e 22, sempre sobre os tablados montados na Avenida Sílvio Carlos Viana. Serão 78 apresentações de grupos culturais ao longo do evento.
Veja também
Últimas notícias
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
