Espetáculo Saravá inicia apresentações nesta quarta-feira
O espetáculo de dança Saravá, após longo período de pesquisa e composição, inicia sua circulação nesta quarta (04), na sede do Coletivo Afrocaeté, a partir das 19h. A entrada, na estreia, é gratuita, e há, ainda, a possibilidade de uma sessão extra, às 20h30, caso o público seja muito grande.
Com uma equipe composta por cinco pessoas, o espetáculo foi um dos projetos contemplados pelo Edital das Artes Eris Maximiano, da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). O Saravá homenageia, com sua dança, o orixá Oxumarê e as tradições da religiosidade afro-brasileiras.
Após a primeira apresentação, na sede do Coletivo Afrocaeté, mais três palcos de Maceió recebem o evento. No dia 05 de outubro, a Casa de Iemanjá, na Ponta da Terra, dá continuidade à programação. No dia 07, é a vez do Ilê Axé Legionire Nito Xoroque, no Benedito Bentes. No dia 25, o Saravá chega ao Teatro Deodoro, e os ingressos custarão 20 reais, com direito a meia entrada. Todas as apresentações começam às 19h.
O projeto, além disso, levará a apresentação para três cidades do interior, também em outubro: no dia 14, em Arapiraca, no Ponto de Cultura Ponto de Luz; no dia 16, em Palmeira dos Índios, no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal); e no dia 20, em Penedo, no recém-reinaugurado Theatro Sete de Setembro.
Para o produtor do espetáculo, Denis Angola, o Edital das Artes foi fundamental. “O lançamento desse edital é um avanço muito grande porque se não houvesse esse fomento não iríamos conseguir seguir com os nossos projetos artísticos em Maceió”, disse.
Últimas notícias
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples
Hemoal faz coletas de sangue em Santana do Ipanema e União dos Palmares, nesta terça (18)
Guarda Municipal prende suspeitos de furtar tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
