Espetáculo Saravá inicia apresentações nesta quarta-feira

O espetáculo de dança Saravá, após longo período de pesquisa e composição, inicia sua circulação nesta quarta (04), na sede do Coletivo Afrocaeté, a partir das 19h. A entrada, na estreia, é gratuita, e há, ainda, a possibilidade de uma sessão extra, às 20h30, caso o público seja muito grande.
Com uma equipe composta por cinco pessoas, o espetáculo foi um dos projetos contemplados pelo Edital das Artes Eris Maximiano, da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). O Saravá homenageia, com sua dança, o orixá Oxumarê e as tradições da religiosidade afro-brasileiras.
Após a primeira apresentação, na sede do Coletivo Afrocaeté, mais três palcos de Maceió recebem o evento. No dia 05 de outubro, a Casa de Iemanjá, na Ponta da Terra, dá continuidade à programação. No dia 07, é a vez do Ilê Axé Legionire Nito Xoroque, no Benedito Bentes. No dia 25, o Saravá chega ao Teatro Deodoro, e os ingressos custarão 20 reais, com direito a meia entrada. Todas as apresentações começam às 19h.
O projeto, além disso, levará a apresentação para três cidades do interior, também em outubro: no dia 14, em Arapiraca, no Ponto de Cultura Ponto de Luz; no dia 16, em Palmeira dos Índios, no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal); e no dia 20, em Penedo, no recém-reinaugurado Theatro Sete de Setembro.
Para o produtor do espetáculo, Denis Angola, o Edital das Artes foi fundamental. “O lançamento desse edital é um avanço muito grande porque se não houvesse esse fomento não iríamos conseguir seguir com os nossos projetos artísticos em Maceió”, disse.
Últimas notícias

Com presença do craque Falcão, Luciano Barbosa fará a entrega da reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
