Espetáculo Saravá inicia apresentações nesta quarta-feira

O espetáculo de dança Saravá, após longo período de pesquisa e composição, inicia sua circulação nesta quarta (04), na sede do Coletivo Afrocaeté, a partir das 19h. A entrada, na estreia, é gratuita, e há, ainda, a possibilidade de uma sessão extra, às 20h30, caso o público seja muito grande.
Com uma equipe composta por cinco pessoas, o espetáculo foi um dos projetos contemplados pelo Edital das Artes Eris Maximiano, da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). O Saravá homenageia, com sua dança, o orixá Oxumarê e as tradições da religiosidade afro-brasileiras.
Após a primeira apresentação, na sede do Coletivo Afrocaeté, mais três palcos de Maceió recebem o evento. No dia 05 de outubro, a Casa de Iemanjá, na Ponta da Terra, dá continuidade à programação. No dia 07, é a vez do Ilê Axé Legionire Nito Xoroque, no Benedito Bentes. No dia 25, o Saravá chega ao Teatro Deodoro, e os ingressos custarão 20 reais, com direito a meia entrada. Todas as apresentações começam às 19h.
O projeto, além disso, levará a apresentação para três cidades do interior, também em outubro: no dia 14, em Arapiraca, no Ponto de Cultura Ponto de Luz; no dia 16, em Palmeira dos Índios, no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal); e no dia 20, em Penedo, no recém-reinaugurado Theatro Sete de Setembro.
Para o produtor do espetáculo, Denis Angola, o Edital das Artes foi fundamental. “O lançamento desse edital é um avanço muito grande porque se não houvesse esse fomento não iríamos conseguir seguir com os nossos projetos artísticos em Maceió”, disse.
Últimas notícias

Gaspar permanece na oposição a Lula mesmo com federação UB-PP apoiando reeleição do presidente em 2026

Redução tarifária para consumidores da Equatorial Alagoas é aprovada pela Aneel

Homem é achado morto com marcas de tiros em São Luís do Quitunde

Inscrições para vagas remanescentes do Fies acabam hoje

Ela Se Garante oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres com instrutora em jiu-jitsu

Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 8,50% em 12 meses
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
