Polícia

Jovens suspeitos de tráfico são presos com mais de cinco quilos de maconha

Com o condutor, Givanildo Cordeiro, foi encontrado 200g de maconha

Por 7 segundos Maceió 04/10/2017 07h07
Jovens suspeitos de tráfico são presos com mais de cinco quilos de maconha
Drogas apreendidas na Ladeira do Óleo - Foto: Divulgação

Dois jovens foram presos, na madrugada desta quarta-feira (4), acusados de tráfico de drogas na Ladeira do Óleo, bairro do Jacintinho, em Maceió. A guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) esteve no local e constatou o fato.

Os militares durante patrulhamento se depararam com Givanildo Cordeiro Ferreira da Silva, 26 anos, e Thiago Pedro Ferreira Santiago, 19 anos em uma motocicleta Honda Biz, placa HSN 1106, em atitude suspeita.

Com o condutor, Givanildo Cordeiro, foi encontrado 200g de maconha, o mesmo informou que estava levando o material pra venda. Já o garupa, Thiago Pedro, não foi encontrado nenhum material ilícito.

Ao ser perguntado pelos militares se os suspeitos possuíam ou tinha conhecimento de mais alguma quantidade de drogas, Givanildo afirmou que sim, sendo conduzido até o local, no matagal da grota São Rafael, onde foi encontrada dez barras de maconha prensada, pesando cinco quilos. O mesmo afirmou que estava estocando a droga pra venda posterior.

Durante a ação, os militares apreenderam 5,2 kg de maconha, Honda biz HSN-1106 com chave e documento, um celular LG, dois capacetes e uma balança de precisão.

A guarnição encaminharam os dois para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no bairro de Mangabeiras, onde Givanildo Ferreira foi autuado por tráfico de drogas e Thiago Ferreira autuado por associação ao tráfico.