Espanha conta com tropeço da Itália e se garante na Copa do Mundo
Por outro lado, Azzurra ficou no empate com a Macedônia e vai disputar a repescagem

A Espanha carimbou o seu passaporte para a Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, a equipe goleou a Albânia por 3 a 0, em Alicante, e sacramentou sua vaga na competição ao garantir a liderança do Grupo G. A repescagem ficou com a Itália, que tropeçou em Turim e ficou no empate em 1 a 1 com a Macedônia. Em jogo para cumprir tabela, Israel bateu Liechtenstein por 1 a 0, fora de casa.
Com a vitória, a Espanha foi a 25 pontos, contra 20 da Itália, faltando apenas uma rodada. Albânia (14), Israel (12), Macedônia (7) e Liechtenstein (0) não têm chances de ir à Copa do Mundo.
Em campo, a Espanha não tomou conhecimento da Albânia e não sentiu os desfalques de Carvajal, Morata e Iniesta. Isco manteve a boa fase e comandou o meio de campo, dando passes importantes e chegando com muito perigo ao gol adversário.
Com grande volume de jogo, a Espanha teve uma boa chance com Rodrigo, que cabeceou perto do gol bola cruzada por Isco. A dobradinha voltou a aparecer com mais precisão aos 15 minutos. O meia do Real Madrid tocou no alto para o hispano-brasileiro, que dominou no peito e mandou para o fundo da rede.
Os espanhóis passaram a colecionar excelentes chances. Sergio Ramos obrigou Berisha a excelente defesa. O goleiro, contudo, nada pôde fazer quando Isco recebeu de Koke na área e finalizou bonito para fazer o segundo.
Em lance isolado no ataque, a Albânia assustou De Gea. Llullaku acertou a trave do goleiro do Manchester United. Em seguida, a Espanha chegou ao terceiro. O estreante Odriozola cruzou da direita na cabeça de Thiago Alcântara, que não perdoou. A Fúria teve ainda mais oportunidades para ampliar, mas a bola teimou em não entrar nos minutos finais da etapa inicial.
Com a classificação para a Copa do Mundo praticamente assegurada, alguns jogadores começaram a forçar o cartão amarelo e, consequentemente, ficar fora do último jogo, contra Israel. Foram os casos de Piqué e David Silva, que não viajam para Haifa.
No segundo tempo, a Espanha seguiu soberana e obrigou o goleiro Berisha a ótimas intervenções, como em cabeçada de Koke e em chute de Rodrigo. Alba também chegou com perigo e mandou para fora. Os espaços também eram vistos na defesa da Fúria. Sadiku perdeu duas boas chances. Em uma delas o albanês acertou a trave.
Com cartão amarelo, Piqué foi substituído. Por conta de sua posição a favor da Catalunha, o zagueiro recebeu um misto de vaias e aplausos ao sair de campo para dar lugar a Nacho. Nada que abalasse a confiança da Espanha, que controlou o jogo na reta final da partida e já pode comemorar matematicamente o seu lugar na Copa do Mundo.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
