Vale Livro: 6.800 alunos usam o benefício na Bienal
Durante a VIII Bienal do Livro de Alagoas, de 2 a 6 de outubro, 6.800 alunos da Rede Municipal de Ensino visitaram o evento e usaram o Vale Livro. Com o crédito de R$ 15, os estudantes levaram para casa publicações dos mais variados estilos.
“Estamos muito felizes de participar mais uma vez de uma grande festa da cultura e da educação. Somos parceiros da Ufal e sempre iremos apoiar eventos como este que engrandecem o nosso estado e a nossa capital, enriquecendo os nossos jovens. O Vale Livro, ofertado pela Prefeitura de Maceió, reforça esse nosso compromisso”, disse o prefeito Rui Palmeira.
Para a secretária de Educação, Ana Dayse Dória, o Vale Livro é o ponto alto da Bienal. “Alem de ter toda uma programação para a vinda dos nossos alunos, acompanhados por seus professores, é a oportunidade que esses estudantes têm de adquirir o seu livro. Isso se deve a uma decisão muito forte do prefeito Rui Palmeira, pelo investimento que faz na educação, e contar com parcerias”, disse.
Em sua terceira edição, o Vale Livro é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que visa incentivar a leitura desde o início da vida escolar do aluno.
O benefício é destinado a alunos de 4 e 5 anos, que estão em fase de letramento, do 5º e 9º ano, em preparação para a Prova Brasil e para estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos de escolas que estão engajadas em projetos de Incentivo à leitura.
Para Nayara Beatriz, a experiência vivida na Bienal foi maravilhosa. “É muito bom. A gente compra livros e aprende mais. É um orgulho ter vindo na Bienal. Na escola também gosto de ler, pego livros na biblioteca, levo praça as, devolvo e pego outro”, disse a estudante da Escola Municipal Orlando de Araújo.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
