Vale Livro: 6.800 alunos usam o benefício na Bienal
Durante a VIII Bienal do Livro de Alagoas, de 2 a 6 de outubro, 6.800 alunos da Rede Municipal de Ensino visitaram o evento e usaram o Vale Livro. Com o crédito de R$ 15, os estudantes levaram para casa publicações dos mais variados estilos.
“Estamos muito felizes de participar mais uma vez de uma grande festa da cultura e da educação. Somos parceiros da Ufal e sempre iremos apoiar eventos como este que engrandecem o nosso estado e a nossa capital, enriquecendo os nossos jovens. O Vale Livro, ofertado pela Prefeitura de Maceió, reforça esse nosso compromisso”, disse o prefeito Rui Palmeira.
Para a secretária de Educação, Ana Dayse Dória, o Vale Livro é o ponto alto da Bienal. “Alem de ter toda uma programação para a vinda dos nossos alunos, acompanhados por seus professores, é a oportunidade que esses estudantes têm de adquirir o seu livro. Isso se deve a uma decisão muito forte do prefeito Rui Palmeira, pelo investimento que faz na educação, e contar com parcerias”, disse.
Em sua terceira edição, o Vale Livro é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que visa incentivar a leitura desde o início da vida escolar do aluno.
O benefício é destinado a alunos de 4 e 5 anos, que estão em fase de letramento, do 5º e 9º ano, em preparação para a Prova Brasil e para estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos de escolas que estão engajadas em projetos de Incentivo à leitura.
Para Nayara Beatriz, a experiência vivida na Bienal foi maravilhosa. “É muito bom. A gente compra livros e aprende mais. É um orgulho ter vindo na Bienal. Na escola também gosto de ler, pego livros na biblioteca, levo praça as, devolvo e pego outro”, disse a estudante da Escola Municipal Orlando de Araújo.
Veja também
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Jovem que aguardava cirurgia há dois meses, é operado em Maceió
Polícia Militar prende suspeito de torturar e matar casal na Grota do Rafael, no Jacintinho
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
