Vale Livro: 6.800 alunos usam o benefício na Bienal
Durante a VIII Bienal do Livro de Alagoas, de 2 a 6 de outubro, 6.800 alunos da Rede Municipal de Ensino visitaram o evento e usaram o Vale Livro. Com o crédito de R$ 15, os estudantes levaram para casa publicações dos mais variados estilos.
“Estamos muito felizes de participar mais uma vez de uma grande festa da cultura e da educação. Somos parceiros da Ufal e sempre iremos apoiar eventos como este que engrandecem o nosso estado e a nossa capital, enriquecendo os nossos jovens. O Vale Livro, ofertado pela Prefeitura de Maceió, reforça esse nosso compromisso”, disse o prefeito Rui Palmeira.
Para a secretária de Educação, Ana Dayse Dória, o Vale Livro é o ponto alto da Bienal. “Alem de ter toda uma programação para a vinda dos nossos alunos, acompanhados por seus professores, é a oportunidade que esses estudantes têm de adquirir o seu livro. Isso se deve a uma decisão muito forte do prefeito Rui Palmeira, pelo investimento que faz na educação, e contar com parcerias”, disse.
Em sua terceira edição, o Vale Livro é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que visa incentivar a leitura desde o início da vida escolar do aluno.
O benefício é destinado a alunos de 4 e 5 anos, que estão em fase de letramento, do 5º e 9º ano, em preparação para a Prova Brasil e para estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos de escolas que estão engajadas em projetos de Incentivo à leitura.
Para Nayara Beatriz, a experiência vivida na Bienal foi maravilhosa. “É muito bom. A gente compra livros e aprende mais. É um orgulho ter vindo na Bienal. Na escola também gosto de ler, pego livros na biblioteca, levo praça as, devolvo e pego outro”, disse a estudante da Escola Municipal Orlando de Araújo.
Veja também
Últimas notícias
Dupla mascarada rende funcionários e rouba caixa de mercado no interior de AL
PM apreende arma falsa e mais de 400 pinos de cocaína descartados por suspeitos em Arapiraca
Padrasto agride enteado após chegar bêbado em casa; criança sofreu ferimento no olho
Motociclista é preso após furar bloqueio, bater em viatura e desacatar PMs em Maceió
[Vídeo] Mãe de mulher que matou médico em Arapiraca defende ex-genro: ‘quem morreu foi um inocente’
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
