Escolas municipais visitam a Bienal a partir desta segunda (02)
O calendário de visitas das escolas da Rede Municipal de Ensino de Maceió inicia na próxima segunda-feira e segue até a sexta-feira (06). Os gestores das 54 unidades escolares municipais fizeram a retirada do Vale Livro na última sexta-feira (29), na biblioteca da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O cartão só poderá ser usado durante o período de visitação à VIII Bienal do Livro de Alagoas e os 6.800 alunos contemplados terão um crédito de R$ 15,00 para adquirir os títulos disponíveis no evento.
A vice-diretora da escola Paulo Bandeira, Shirley Cardoso, ressalta a importância do Vale Livro no incentivo à leitura. “A leitura permite que o aluno quebre as barreiras das paredes da escola e saiba que o mundo é muito maior. Dá ao aluno a oportunidade de viajar em outras realidades, conhecer culturas e ampliar sua visão de mundo”, completa Shirley.
O Vale Livro será destinado a alunos de 4 e 5 anos, que estão em fase de letramento, do 5º e 9º ano, em preparação para a Prova Brasil e para estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos de escolas que estão engajadas em projetos de Incentivo à leitura.
A VIII Bienal do Livro de Alagoas acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso, de 29 de setembro a 8 de outubro. A Rede Municipal de Ensino levará 1200 alunos por dia para prestigiar o evento e adquirir livros através do Vale.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas anuncia pagamento de R$ 231 milhões em precatórios do Fundef
Governo marca leilão de aeronave inservível para otimizar gestão do patrimônio público
Cresce uso de carretinhas para motos em Alagoas; veja regras e exigências
MPAL convoca audiência pública para discutir rede de fortalecimento à Mulher na Região Norte
Maior pacote de concursos públicos de AL já conta com 1.396 vagas em oito órgãos
Corpo encontrado na Praia da Avenida pode ser de homem desaparecido em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
