Brasil

Temer concede Ordem Nacional do Mérito à professora que morreu ao salvar alunos em incêndio

homenagem é concedida a pessoas que deram exemplos de dedicação e serviço ao País

Por JConline 08/10/2017 17h05
Temer concede Ordem Nacional do Mérito à professora que morreu ao salvar alunos em incêndio
Temer concede Ordem Nacional do Mérito à professora que morreu ao salvar alunos em incêndio - Foto: Reprodução/JCOnline

O presidente Michel Temer concedeu à professora Heley de Abreu Silva Batista a Ordem Nacional do mérito, honraria concedida pela 'dedicação e serviço ao País e à sociedade brasileira'. A pedagoga morreu após enfrentar as chamas do incêndio em uma creche no município de Janaúba, Minas Gerais, que deixou saldo de 10 mortos, dentre esses 8 crianças.

De acordo com nota enviada pela secretaria de Comunicação da Presidência da República, por ter sacrificado 'sua própria vida para salvar a vida de seus alunos, em um gesto de coragem e de heroísmo que emocionou a todos', Helen recebe a homenagem.

Incêndio

No Centro de Educação Municipal Gente Inocente, a creche onde ocorreu o incêndio, Helley lecionava desde 2016, quando ingressou por concurso nos quadros da Prefeitura de Janaúba, cidade de 71 mil habitantes no norte de Minas Gerais.

O corpo da professora foi encontrado ao lado do acusado pelo incêndio, o vigia noturno da creche Damião Soares Santos, um homem de 50 anos que durante o dia vendia picolés feitos por ele próprio para complementar a renda.