Adolescente é morto enforcado com lençóis na Unidade de Internação Masculina
Henrique da Silva Guedes, de 17 anos, morreu nesse domingo (08); Seprev irá investigar o caso
Um adolescente da Unidade de Internação Masculina (UIM), localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, foi encontrado morto com sinais de enforcamento na noite desse domingo (08).
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), Henrique da Silva Guedes, de 17 anos, estava em um alojamento com mais dois jovens, de 14 e 17 anos, suspeitos pelo assassinato e que foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
As primeiras informações levantadas apontam que o adolescente foi enforcado com lençóis e em seguida atingido na cabeça por uma televisão que estava no alojamento. O jovem estava internado desde abril e cumpria medida por diversos processos, dentre eles roubo com arma de fogo.
Por meio de nota, a Seprev informou que o Juizado da Infância foi informado do caso e a família será acompanhada e terá total apoio da Seprev.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem por meio desta nota confirmar a morte do adolescente Henrique da Silva Guedes, de 17 anos, que cumpria medida socioeducativa na Unidade de Internação Masculina (UIM), na noite deste domingo (8). O jovem estava internado desde abril e cumpria medida por diversos processos, dentre eles roubo com arma de fogo.
O adolescente estava em um alojamento com mais dois jovens, de 14 e 17 anos, suspeitos pelo assassinato e que foram encaminhados para a Central de Flagrantes. As primeiras informações levantadas apontam que o adolescente foi enforcado com lençóis e em seguida atingido na cabeça por uma televisão que estava no alojamento.
A Polícia Militar foi acionada após o fato e o Instituto Médico Legal (IML) chamado para realizar a perícia no local. Uma sindicância interna será instaurada para investigar os motivos que levaram ao assassinato do jovem. O Juizado da Infância foi prontamente informado do caso e a família será acompanhada e terá total apoio da Seprev.
A Unidade onde ocorreu o incidente tem capacidade para acolher 48 socioeducandos e se encontrava com apenas 37 adolescentes. No local, sete agentes estavam de plantão fazendo a segurança durante a noite.
A Seprev aproveita para reiterar o seu compromisso com a integridade dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e que o fato ocorreu de forma isolada. As medidas cabíveis para aumentar a segurança nas unidades estão sendo tomadas para que episódios como este não voltem a acontecer.
Veja também
Últimas notícias
Governador Paulo Dantas homenageia servidores públicos e anuncia maior concurso da história de Alagoas
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Corpo de menino de 6 anos é encontrado em mala deixada em cemitério de Belém
Câmara dos Deputados aprova licença menstrual de até dois dias
Caso Crislayne: corpo encontrado na Cachoeira do Meirim segue sem identificação
Saiba tudo sobre a Roda Maceió que abre ao público nesta quinta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
