Flamengo e Fluminense agitam o feriado no Maracanã
Enquanto o Rubro-Negro busca uma vaga na Libertadores, Tricolor quer fugir da zona de rebaixamento
Flamengo e Fluminense voltam a se encontrar no Maracanã, nesta quinta-feira (12), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos bem distintos. Enquanto a equipe comandada por Rueda quer se aproximar do G-4 em busca da classificação para a Copa Libertadores, o Tricolor tenta se afastar da zona de rebaixamento.
Ciente da importância de um clássico que aparentemente não significa maiores desafios, o técnico colombiano, que participa de seu primeiro Fla-Flu, sabe o que representaria um tropeço para o adversário.
"O próximo jogo é sempre o mais importante no futebol. A cobrança é a mesma. Estamos em uma posição que não é a ideal e enfrentaremos um rival que historicamente faz bons clássicos. Do ponto de vista psicológico, precisamos assimilar o resultado. Será uma partida muito importante", afirmou.
No entanto, apesar da importância do resultado, os tricolores realmente garantem que não há desespero.
“Nós estamos vendo as coisas muito emboladas. Os times estão oscilando muito. Falam do Fluminense porque hoje está perto da zona de rebaixamento, mas o próprio Corinthians, que fez gordura, caiu de produção no segundo turno, pois não dá para manter o ritmo ao longo de toda a competição. Se analisarmos, tirando aqueles que dispararam, o resto está tudo embolado. Duas vitórias levam para cima e duas derrotas derrubam na tabela”, afirmou Diego Cavalieri.
A escalação do Flamengo será definida por Reinaldo Rueda somente minutos antes do confronto. O atacante Paolo Guerrero e o lateral-esquerdo Miguel Trauco, que estavam com a seleção peruana, além do volante colombiano Gustavo Cuéllar, que também defendeu sua seleção nacional, foram relacionados para o jogo, mas devem ficar de fora dos 11 que iniciam a partida.
No Fluminense, para este jogo, os zagueiros Henrique e Renato Chaves, não estarão à disposição, assim como o atacante Wellington Silva, que se recupera de dores na região pubiana.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de outubro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton Ribeiro e Everton; Orlando Berrío e Lucas Paquetá (Felipe Vizeu). Técnico:Reinaldo Rueda
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Reginaldo, Nogueira e Léo; Jefferson Orejuela (Richard), Douglas, Wendel, Junior Sornoza e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga