Nos pênaltis, Cruzeiro vence Flamengo e fica com o título da Copa do Brasil

O Cruzeiro é pentacampeão da Copa do Brasil. O time mineiro venceu o Flamengo nos pênaltis, por 5 a 3, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, depois de um jogo muito equilibrado e sem gols no tempo normal. Fábio foi o herói da conquista ao defender a cobrança de Diego. Thiago Neves cobrou a penalidade que deu o título à equipe mineira, decretando uma grande festa em Belo Horizonte.
EQUILÍBRIO NO PRIMEIRO TEMPO
Logo aos cinco minutos, Raniel teve que ser substituído, obrigando o técnico Mano Menezes a fazer a primeira alteração. Pouco depois, Trauco sofreu falta na entrada da área, e Guerrero cobrou no travessão. O lance deixou a torcida da casa assustada e animou os rubro-negros.
A postura dos times chamava atenção. Mesmo como visitante, o Flamengo tomou a iniciativa. Já o Cruzeiro esperava por contra-ataques, curiosamente recuado quando o Rubro-Negro tinha a posse de bola. No entanto, a Raposa criou duas boas chances em sequência, em finalizações equivocadas de Arrascaeta e Thiago Neves.
O Cruzeiro chegou com perigo em outras oportunidades, mas falhou no momento decisivo. Do outro lado, Berrío e Guerrero deram trabalho aos defensores do time mineiro, mas o Fla não conseguia criar chances claras. Em resumo, o primeiro tempo foi equilibrado e agitado, apesar da falta de gols.
PRESSÃO E NADA DE GOLS
?
O Cruzeiro pressionou nos primeiros minutos após o intervalo. Rafinha voltou no lugar de Robinho, lesionado, criando dificuldades para o Flamengo nas pontas. Pressionado, o time carioca não tinha moleza para chegar ao ataque. Quase aos 20, Diego, enfim, obrigou Fábio a fazer uma boa defesa.
O time rubro-negro cresceu no jogo por alguns minutos e passou a dar mais trabalho. Porém, o lance de maior perigo foi criado pela Raposa. Aos 32, Muralha deu um susto na torcida do Flamengo. Diogo Barbosa cruzou da esquerda, e o goleiro espalmou na cabeça de Arrascaeta, que perdeu uma grande chance.
Nos minutos finais, o jogo ficou ainda mais tenso, caminhando para os pênaltis. Guerrero quase abriu o placar aos 42, após uma boa jogada individual. Atento, Fábio fez uma grande defesa. Minutos depois, o árbitro decretou o fim do tempo normal. Era hora de decidir na marca da cal.
Na hora de decidir nos pênaltis, o Cruzeiro foi mais competente. Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves não deram chances para Muralha. Pelo Flamengo, Guerrero, Juan e Trauco converteram, mas Diego parou em Fábio, herói do título. O Mineirão foi ao delírio com o pentacampeonato. Era dia de festa para a Raposa.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 (5 ) X (3) 0 FLAMENGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Ezequiel, Hudson (CRU); Pará, Guerrero (FLA)
Disputa de pênaltis:
Cruzeiro: Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves converteram os pênaltis pelo Cruzeiro.
Flamengo: Guerrero, Juan e Trauco converteram; Diego desperdiçou.
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Thiago Neves, Robinho (Rafinha, intervalo) e Alisson (Élber, 30'/2°T); Raniel (Arrascaeta, 5'/1°T). Técnico: Mano Menezes.
FLAMENGO: Muralha, Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego; Berrío (Rodinei, 39'/2°T), Everton (Paquetá, 34'/2°T) e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.
Últimas notícias

Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho

Homem tenta voltar com a ex e agride ela e o pai na cidade de Arapiraca

Trio preso por matar homem com 30 facadas no município de Canapi revela motivação do crime

Reprodução simulada do assassinato de Ana Firmino acontece hoje em Maravilha

Em decisão unânime, STF condena Zambelli e hacker por invasão ao sistema do CNJ

Polícia prende homem por violência doméstica e 'stalking' em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
